sábado, 22 de janeiro de 2011

EU SOU, OPERANDO EU, QUEM IMPEDIRÁ.


Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá? (Isaías, 43.13).  

Esta expressão EU SOU, significa dizer: Aquele que é a origem de tudo, de onde emana a vida. Aquele que é auto-existente, ou seja, que existe  por si mesmo, que é independente, não precisa de ninguém.

Esta expressão EU SOU, que é um dos nomes de Deus, aparece várias vezes no texto sagrado.

1. EU SOU o teu escudo. Gn.15.1

2. EU SOU o Deus todo-poderoso. Gn. 17.1

3. EU SOU o que sou. Ex.3.14

4. EU SOU o Senhor que te sara. Ex.15.26

5. EU SOU o Senhor teu Deus. Sl.81.10

6. EU SOU antes de todas as coisas. Isaías, 43.13.

7. EU SOU o Senhor, vosso Santo, o Criador de Israel, o vosso Rei. Is.43.15

Oito Declarações de Jesus Registradas no Evangelho de João: 

1. Antes que Abrão existisse EU SOU. Jo.8.58

2. EU SOU o pão da vida. Jo.6.35

3. EU SOU a luz do mundo. Jo.8.12

4. EU SOU a porta. Jo.10.9

5. EU SOU o bom pastor. Jo.10.11

6. EU SOU a ressurreição e a vida. Jo.11.25

7. EU SOU o caminho a verdade e a vida. Jo.14.6

8. EU SOU a videira verdadeira. Jo.15.1

No livro de apocalipse, Ele diz: Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro. Eu, Jesus enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a Raiz e  a Geração de Daví, a resplandecente Estrela da manhã. E o Espírito e a esposa dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida (Ap.22.13,16,17). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário