segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

QUE TIPO DE CRENTE É VOCÊ?

Rogo-vos, pois irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos, 12.1,2).

Crente é todo aquele que crer. Antigamente ser crente no sentido de acreditar e seguir a Cristo, era um termo pejorativo e motivo de desprezo, vergonha e perseguição. Hoje ser crente para muitos virou moda, muitas pessoas se dizem seguidoras de Cristo, as igrejas se multiplicam e os templos estão lotados de crentes, que se dizem cristãos e seguidores de Cristo. A grande problemática é, que tipo de crentes são estes que estão dentro das igrejas. Crentes todos são, porém, qualidades de cristão poucos tem. A respeito desta grande multidão de crentes, Jesus disse: Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos (Mt.22.14). Nem todo o que diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus (Mt.7.21). Vivemos uma época em que o evangelho de Cristo estar sendo adulterado, muitos estão vivendo um evangelho de conveniências, muitos se tornaram crentes nominais, e perderam a identidade de cristãos autênticos. Mas os crentes fieis e verdadeiros, estão fazendo a diferença no meio desta geração perversa e corrompida pelo pecado.

CONFORMADO.

O crente conformado é o tipo de crente que aceita o sistema mundano e já tomou a forma do mundo como modelo para si. Muitos desses crentes dizem: Estamos no mundo e temos que nos modernizarmos de acordo com a moda ou com a onda atual. Este tipo de crente são mundanos e vivem um evangelho relativista, onde dizem que tudo é relativo. Este tipo de crente não tem força para denunciar o pecado, e o Diabo já alistou eles no seu exército de redondinhos, já que eles dizem que não são quadrados. A bíblia diz: E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento (Rm.12.2). Não se conforme com o sistema pecaminoso do mundo, mas renove a sua mente com palavra de Deus, e seja um crente transformado pelo poder do Espírito Santo.

REFORMADO.

O crente reformado é aquele acomodado que se tornou um velho crente, ele vive contando as experiências do passado, porque no presente ele estar inativo e sem forças espirituais para o trabalho de Deus. Infelizmente este tipo de crente tem se multiplicado, muitos que no passado eram crentes fervorosos e ativos na obra de Deus, hoje estão como aposentados na casa de Deus. Porém, a palavra de Deus nos diz: Levantai-vos e andai, porque não será aqui o vosso descanso; por causa da corrupção que destrói, sim, que destrói grandemente (Mq.2.10). Portanto, saia da caverna do comodismo e seja um crente fervoroso no Espírito, servindo ao Senhor.

DEFORMADO.

São crentes que perderam a sua identidade de cristão, e estão brincando de ser crente; estão em cima do muro e não decidem se querem servir a Deus ou ao Diabo, querem servir a Deus a ao mundo ao mesmo tempo. Estes crentes perderam a forma do caráter de Deus em suas vidas e estão deformados pelo pecado. Infelizmente não são poucos os crentes deformados que vivem em pecado, e ainda dizem: Estamos no tempo da graça, a graça de Deus perdoa. Porém a bíblia diz: O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia (Pv.28.13). Se você é esse tipo de crente, eu lhe aconselho a sair deste estilo de vida e se tornar um crente verdadeiramente transformado pelo poder de DEUS.

TRANSFORMADO.

O crente transformado é aquele que nasceu de novo, tem a sua vida regenerada pelo poder de Deus, e vive para agradar a Deus. O crente transformado tem a sua mente renovada pela palavra de Deus, ele procura viver dentro da vontade de Deus, e oferece a Deus o seu corpo em sacrifício vivo. O crente transformado procura apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, ele maneja bem a palavra da verdade. O crente transformado trabalha e não dá trabalho, ele vive pelo modelo da palavra de Deus, e não se conforma com o mundo. Finalmente, o crente transformado vive pela graça de Deus, caminha de fé em fé, e avança para o alvo de glória em glória. Está escrito: Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito (Pv.4.18). Jesus continua libertando e transformando vidas para glória do seu nome. Portanto, seja um crente transformado e faça a diferença em meio a esta geração corrompida e perversa.
Seja a diferença!

4 comentários:

  1. Amém, glória a Jesus, recebo e tomo posse em nome de Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  2. Que sejamos crentes transformados pelo poder de Deus para vivermos uma vida nova em Cristo.

    ResponderExcluir
  3. estudo bem direto sem dar voltas. benção de Deus. graça e paz amado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém.
      Obrigado pela visita ao nosso Blog irmão Everton César, e pelo comentário. Volte sempre.

      Excluir