sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

SETE COISAS QUE DEVEMOS BUSCAR.

Texto básico: E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Jr.29.13.

Introdução: As pessoas vivem numa ansiedade desenfreada em busca das coisas materiais, nunca se viveu uma época de tanto desenvolvimento e tecnologia; a ciência tem se multiplicado de forma assustadora, e muitas pessoas tem ficado endeusadas e materialistas ao extremo. Infelizmente, muitas pessoas estão se esquecendo de Deus, e de buscar a ele, e de depender dele, não reconhecendo que ele é a fonte de toda a boa dádiva e todo o dom perfeito; e é por causa dele que nós vivemos e existimos. O mundo seria bem melhor se as pessoas reconhecessem a JESUS CRISTO, como Senhor e Salvador de suas vidas, e buscassem viver os mandamentos de Deus. A ciência e a tecnologia tem o seu lado benéfico, mas, a prioridade é Deus.
1. BUSCAR  O REINO DE DEUS.

Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Mt.6.33

2. BUSCAR AO SENHOR.

Buscai ao SENHOR  enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Is.55.6.

3. BUSCAR O LIVRO DO SENHOR.

Buscai no livro do SENHOR e lede; nenhuma dessas coisas falhará, nem uma nem outra faltará; porque a sua própria boca o ordenou, e o seu espírito mesmo as ajuntará. Is.34.16.

4. BUSCAR AS COISAS DO CÉU.

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra. Cl.3.1,2.

5. BUSCAR O BEM.

Buscai o bem e não o mal, para que vivais; e assim o SENHOR, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis. Am.5.14.

6. BUSCAR  A  PAZ.

Aparte-se do mal e faça o bem; busque a paz e siga-a. 1Pe.3.11.
Aparta-te do mal e faze o bem; procura a paz e segue-a. Sl.34.14.

7. BUSCAR A JUSTIÇA E A MANSIDÃO.

Buscai o SENHOR, vós todos os mansos da terra, que pondes por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura sereis escondidos no dia da ira do SENHOR. Sf.2.3.