quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

OLHANDO PARA JESUS

Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus (Hebreus, 12.1,2).  

Jesus é maravilhoso, o evangelho é lindo; mas infelizmente muitos que se dizem seguidores de Cristo tem manchado a imagem do evangelho de Cristo com suas atitudes ímpias, pervertendo o bom caminho e deixando as pessoas desacreditadas quanto a fé genuína do evangelho de Jesus Cristo. Mas, diante dos escândalos e apostasias que estamos vivenciando, não devemos perde o foco. O nosso alvo é Jesus, devemos continuar olhando para Jesus, ele mesmo disse: É necessário que venha os escândalos, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida (Ap.2.10).  

SETE RAZÕES NA CARTA AOS HEBREUS PORQUE DEVEMOS OLHAR PARA JESUS:

1. Ele é o autor e consumador da nossa fé (Hebreus, 12.2).

2. Ele é a expressa imagem de Deus (Hebreus, 1.1-3)

3. Ele é o nosso Sumo Sacerdote ( Hebreus, 4.14).

4. Ele é o nosso Mediador (Hebreus, 12.24).

5. Ele é o nosso Salvador (Hebreus, 5.9)

6. Ele é o nosso grande Pastor (Hebreus, 13.20).

7. Ele é Imutável. É o mesmo, ontem, hoje e eternamente (Hebreus, 13.8).

OLHANDO PARA JESUS SEREMOS SALVOS.

Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro (Isaías, 45.22).

Pedro olhando para Jesus teve fé e começou a andar sobre as águas, porém quando ele deixou de olhar para Jesus e passou a olhar as dificuldades em sua volta, ele teve medo e começou a afundar. Para vencermos as intempéries da vida, é preciso manter o olhar fixo em Jesus (Mt.14.22-32).  

Jesus disse: E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o filho do homem seja levantado, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo.3.14,15).  

Após Deus ter concedido uma grande vitória aos israelitas diante dos cananeus, diz a bíblia, que, eles partiram do monte Hor, pelo caminho do mar vermelho, a rodear a terra de Edom; porém a alma do povo angustiou-se neste caminho. E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito, para que morrêssemos neste deserto? Pois, aqui, nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastiu deste pão tão vil (Números, 21.4,5). Diante destas reclamações e murmurações do povo, Deus enviou uma praga de serpentes ardentes que morderam o povo; e morreram muitos em Israel. Todavia eles reconheceram o seu pecado e se arrependeram, e foram a Moisés e pediram para ele orar a Deus para fazer cessar aquele mal. Moisés orou, e Deus lhe mandou que fizesse uma serpente de metal e colocasse sobre uma haste; e todo aquele mordido, olhando para ela ficava vivo. Esta serpente de metal é símbolo do julgamento de Deus sobre o pecado. Jesus Cristo, quando foi crucificado, ele foi levantado na cruz para trazer o juízo de Deus sobre o pecado da humanidade e abrir uma grande porta para a salvação. A salvação para humanidade, está na cruz do calvário, olhando pela fé para Jesus Cristo crucificado, teremos a vitória garantida.
Aleluia! Amém!