terça-feira, 1 de abril de 2014

VENCEDORES PELO SANGUE DO CORDEIRO.

E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até a morte (Ap.12.11).
Vencer é uma palavra positiva que soa bem aos nossos ouvidos, conjugar o verbo vencer é sempre muito gratificante. Nenhuma pessoa no seu senso normal gosta de ser derrotada ou deseja ser um fracassado. É normal, é natural desejarmos a vitória; todos nós queremos vencer, todos querem se destacar, todos desejam subir ao pódio e ser o primeiro. Porém, temos que entender que, o caminho da vitória é um caminho de renúncias, de disciplina e fé; é preciso lutar, perseverar e acreditar no poder de Deus. Em uma certa ocasião Jesus disse: Sem mim nada podereis fazer (Jo.15.5). No mundo natural há várias formas que são desenvolvidas e aplicadas para se vencer; mas, no mundo espiritual só podemos vencer pelo sangue de Jesus e pela palavra do seu testemunho (que é a palavra de Deus). Após uma grande batalha, diz o texto sagrado: Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho. Podemos afirmar que, ainda hoje, o sangue do Cordeiro (Jesus), nos garante a vitória. A vitória é nossa, pelo sangue de Jesus! Aleluia!
CINCO AÇÕES DO SANGUE DE JESUS QUE NOS GARANTE VITÓRIA.
1 - RECONCILIADOS PELO SANGUE.
E, pela cruz, reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. Mas, agora, em Cristo Jesus, vós que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto (Efésios, 2.16,13). 
2 - PURIFICADOS PELO SANGUE.
Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu filho, nos purifica de todo pecado (I João, 1.7).
3 - RESGATADOS PELO SANGUE.
Olhai, pois, por vós e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com o seu próprio sangue (Atos, 20.28).
Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado (I Pedro, 1.18,19).
4 - PERDOADOS PELO SANGUE.
Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o reino do seu filho amado, em quem temos a plena redenção por meio do seu sangue, isto é, o perdão de todos os nossos pecados (Colossenses, 1.13,14).
Nele, temos a redenção, o perdão dos nossos pecados pelo seu sangue, segundo as riquezas da graça de Deus (Efésios, 1.7).
5 - JUSTIFICADOS PELO SANGUE.
Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira (Romanos, 5.8,9).