sábado, 30 de agosto de 2014

DEUS FAZ.

Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo (Salmos, 46.9).

A bíblia nos mostra as obras que Deus fez, as que Ele realizou e continua fazendo. Deus não está morto como alguns pensam, mas Ele está vivo, e em plena atividade, fazendo tudo que quer e lhe apraz. Conhecemos um Deus que faz, que realiza e executa toda a sua vontade. Ele faz acontecer coisas que aos nossos olhos parece impossível, Ele realiza obras extraordinárias que causa espanto aos olhos humanos. Eu acredito em um Deus que faz milagres, prodígios e maravilhas. Existem coisas que só Jesus faz, não vai adiantar todo nosso cuidado e preocupação, devemos entregar nossos problemas nas mãos do SENHOR, e descansar na sua palavra. Deus promete fazer coisas novas, está escrito: Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que farei uma coisa nova (Is.43.18,19). Deus faz coisas grandes, está escrito: Ele faz coisas tão grandiosas, que não se podem esquadrinhar; e tantas maravilhas que não se podem contar (Jó.5.9).  Deus vai fazer cumprir todas as suas promessas na sua vida, Ele vai executar a sua palavra e realizar os teus sonhos. Quando tudo parece perdido, Ele chega e realiza um milagre, Deus faz, porque Ele é providência. Creia!

SETE COISAS QUE DEUS FEZ:

Grandes coisas fez o SENHOR por nós, e, por isso, estamos alegres (Sl.126.3).

1. DEUS FEZ VESTES PARA ADÃO E EVA.

E fez o SENHOR Deus a Adão e a sua mulher túnicas de peles e os vestiu. Gn.3.21.

2. DEUS FEZ CHOVER 40 DIAS E 40 NOITES.

Disse o SENHOR a Noé: Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites; e desfarei de sobre a face da terra toda substancia que fiz. E ouve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites. Gn.7.4,12.

3. DEUS FEZ CHOVER FOGO E ENXOFRE SOBRE SODOMA E GOMORRA.

Então, o SENHOR fez chover enxofre e fogo, desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra. Gn.19.24.

4. DEUS FEZ A CHUVA DO DILÚVIO PARAR.

E lembrou-se Deus de Noé, e de todo animal, e de toda criatura e rebanho doméstico que estava com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas. Cerraram-se também as fontes do abismo e as janelas dos céus, e a chuva dos céus deteve-se. Gn.8.1,2.

5. DEUS FEZ O MAR SE ABRIR.

Então, Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite, e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. Ex.14.21.

6. DEUS FEZ O CÉU E A TERRA.

Elevo os olhos para os montes; de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra. Sl.121.1, 2.

7. DEUS FEZ O SOL, A LUA E AS ESTRELAS.

Àquele que fez os grandes luminares; porque a sua benignidade  é para sempre. O sol para governar de dia; porque a sua benignidade é para sempre. A lua e as estrelas para presidirem a noite; porque a sua benignidade é para sempre. Sl.136.7-9.