terça-feira, 23 de setembro de 2014

DEUS não ESTÁ MORTO.

Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade, tu és Deus (Salmos, 90.2).

Disse o néscio (tolo) no seu coração: "Deus não existe!" Têm-se corrompido e têm cometido abominável iniquidade; não ninguém que faça o bem (Salmos, 53.1).
O filme, Deus não está morto, retrata uma sociedade cética e auto confiante, que descarta Deus e todas as possibilidades da sua existência. Nunca na história da humanidade tivemos um número tão expressivo de pessoas que passaram a não acreditar em Deus.
Deus existe, Ele está vivo e em plena atividade. Deus não está inerte, estático ou parado, mas Ele está sempre presente e em ação. Deus é criador, provedor e comandante de toda a sua criação, Ele não entregou o mundo a sua própria sorte, mas Ele está no controle de todas as coisas. O maior engano de Satanás é fazer as pessoas pensarem que Deus está morto. O filósofo alemão Friedrich Nietzsche (1844-1900), foi declaradamente um ateu e teve muitas ideias e pensamentos que chocou e contrariou a muitos na sua época. Muitas de suas frases se tornaram famosas, sendo repetidas nos mais diversos contextos, gerando muitas distorções e confusões. Algumas delas: "Deus está morto. Viva Perigosamente. Qual o melhor remédio? - Vitória!". "O Evangelho morreu na cruz". "A fé é querer ignorar tudo aquilo que é verdade". "Será o Homem um erro de Deus, ou Deus um erro dos Homens?" "Deus está morto mas o seu cadáver permanece insepulto."Ao contrário do que Nietzsche declarou podemos afirmar pela palavra de Deus: O Evangelho não morreu, mas sempre esteve vivo, mudando e libertando a vida das pessoas. A fé nunca ignora a verdade, pelo contrário ela está baseada na verdade, porém ele vê o invisível e crer no poder sobrenatural de Deus. Deus nunca erra porque Ele vê o fim desde o começo. Deus nunca foi um erro para os homens, eles é que criaram deuses para si. Deus não está morto como afirmava Nietzsche, Ele (Jesus) morreu, mas ao terceiro dia Ele ressuscitou, e está vivo para sempre. Amém!
Deus não precisa provar pra ninguém que Ele é Deus. Se acreditamos, Ele é Deus; se não acreditamos Ele continua sendo Deus. Somos simples mortais, porém muitos na sua arrogância querem questionar a existência de Deus, e outros declaram que Ele está morto. Ele declarou na sua palavra: Vede, agora, que Eu Sou, e mais nenhum outros deus comigo; eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro; e ninguém há que escape da minha mão. Porque levantarei a minha mão aos céus e direi: Eu vivo para sempre (Deut.32.39,40). Amém!
 
O meu Deus não está morto, Ele está presente à cada amanhecer. Deus não morreu, Ele vive dentro de mim, e Sua luz ilumina todo o meu ser. Ele está vivo e gritando por todos aqueles que desacreditam Nele. Ele nunca morreu, Ele sempre esteve aqui, clamando por atenção, esperando de nós um pouco de fé. Jesus não morreu naquela cruz, Ele apenas adormecia, até o terceiro dia em que acordou. O Criador do universo ainda vive, e porque Ele vive hoje estamos aqui. Só porque Ele algum dia lhe disse um não, não quer dizer que Ele tenha morrido. Deus não morreu para mim, Ele continua aqui, à cada respirar. Se algum dia Ele esteve morto para você, o permita ressuscitar, só depende de você. Deus não está morto, Ele nunca esteve.

*DEUS não ESTÁ MORTO*

Friedrich Nietzsche, disse:
"Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens."
Friedrich Wilhelm Nietzsche foi um influente filósofo alemão e ateu declarado do século XIX.
Infelizmente, o seu fim foi trágico, ele morreu cético, sem Deus, sem paz e sem salvação.
Querer negar a existência de Deus, é algo trágico e contraditório, pois nós somos a maior prova da sua existência. Se você duvida da existência de Deus, pode ser um problema seu. Acreditando ou deixando de acreditar, Ele continua sendo Deus. Creia em Deus, Ele é o seu Criador, e poderá ser o seu Senhor e Salvador. Aceite-o, e seja feliz. Amém!