quinta-feira, 6 de agosto de 2015

CONFIA NO SENHOR.

Confia no SENHOR e faz o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado (Salmo.37.3).

Vivemos em um mundo de insegurança, as pessoas estão perdendo as esperanças e não sabem mais em quem deve confiar. Muitos estão decepcionados por terem depositado a sua confiança na religião, na política e até em pessoas e não foram correspondidos nas suas expectativas e estão descrentes de tudo e de todos. Porém, apesar de todas as decepções sofridas por termos confiado em alguém, vale a pena confiar no SENHOR. A palavra de Deus, nos diz: É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem. É melhor confiar no SENHOR do que confiar nos príncipes (Sl.118.8,9). Confiar no SENHOR é estar seguro e convicto que Ele não falha e está no controle de tudo; nada vai nos abalar. Está escrito: Os que confiam no SENHOR serão como os montes de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre (Sl.125.1). Diante de todas as incertezas, temores e crises; confiar no SENHOR, é a melhor opção. Quem confia no SENHOR, não perde o seu tempo, Ele é fiel e não vai nos decepcionar. Amém!

CINCO PROMESSAS PARA OS QUE CONFIAM NO SENHOR:

1. DESFRUTARÁ A PAZ DE DEUS.

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti, porque ele confia em ti. Confia no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna (Isaías.26.3,4).

2. PERMANECERÁ INABALÁVEL.

 Os que confiam no SENHOR serão como os montes de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre (Sl.125.1).

3. TERÁ SUPRIMENTOS E PROVISÃO DA PARTE DE DEUS.

Confia no SENHOR e faz o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado (Salmo.37.3).

4. PERMANECERÁ DANDO FRUTO E SERÁ PRÓSPERO.

Bendito o varão que confia no SENHOR, e cuja esperança é o SENHOR. Porque ele será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se afadiga nem deixa de dar fruto (Jeremias.17.7,8).

5. SERÁ BEM SUCEDIDO.

Confia no SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos (Pv.16.3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário