domingo, 26 de julho de 2015

ESPERA NO SENHOR.

Espera no SENHOR, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR (Salmo.27.14).

Vivemos em um mundo que as pessoas estão sempre apressadas, a tecnologia tem facilitado a vida das pessoas e vem acelerando tudo, a rapidez e a agilidade tem se tornado o modo de vida da sociedade moderna. Infelizmente, as pessoas estão sem paciência para esperar. A falta dessa virtude tem levado muita gente a ruína e destruição. Esperar em Deus é algo inaceitável para muitos, é um contra senso a ansiedade das pessoas em querer ter, ser e possuir as coisas em um curto espaço de tempo. Todavia a palavra de Deus nos recomenda que devemos esperar no SENHOR, esperar no SENHOR é uma atitude de fé, os que esperam no SENHOR não ficarão confundidos nem envergonhados, antes serão atendidos, recompensados e vitoriosos. Está escrito: Os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças (Is.40.31). Bom é ter esperança e esperar com paciência a providência de Deus. Esperar no SENHOR é ter a certeza que Ele não falha, é melhor esperar no SENHOR do que confiar nos recursos humanos. O SENHOR é bom, uma fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele (Naum, 1.7). Amém!

TRÊS MANEIRAS DE ESPERAR NO SENHOR:

1. COM PACIÊNCIA.

Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor (Sl.40.1).

2. COM ÂNIMO.

Espera no SENHOR, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR (Salmo.27.14).

3. COM CONFIANÇA.

Portanto, assim diz o SENHOR JEOVÁ: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse (Is.28.16).

TRÊS PROMESSAS PARA QUEM ESPERA NO SENHOR:

1. SUAS FORÇAS SERÃO RENOVADAS.

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão (Is.40.31).

2. DEUS ESTARÁ TRABALHANDO A SEU FAVOR.

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera (Is.64.4).

3. DEUS TE EXALTARÁ E TE FARÁ VENCEDOR.

Espera no SENHOR e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem destruídos (Sl.37.34).

Há uma música composta por Rildomar Nascimento e interpretada pelo cantor Marcos Antônio, que diz:

Bem-aventurado aquele que teme ao senhor
E confia perpetuamente em seu poder
E medita de dia e de noite, noite e dia sem fim,
Sua casa edificada sobre a rocha
Não existe vendaval pra destruir
E a família que habita dentro dela, no senhor espera
Espera no senhor sem desistir
Na certeza que ele não falha
Tudo ele já preparou, seu amor nunca mudou
Espera no senhor sem desistir
Seu amor nunca mudou.