sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O GRANDE VENCEDOR

Jesus Cristo, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Campeão dos campeões, o Vencedor dos vencedores; Ele é aquele que nunca perdeu uma batalha. Muitos pensam que a morte de Jesus na cruz foi uma derrota, mas eles não entendem que a sua morte na cruz foi uma grande vitória que Ele conquistou para humanidade, com a sua morte Ele nos garantiu salvação, e o direito a vida eterna com Deus. Jesus o Vencedor imbatível, é o único que disse: Eu sou, e continua dizendo. Muitos disseram eu sou e não puderam continua, eles morreram, eles eram, não são mais. Jesus Cristo, disse: Eu sou, porque Ele é, sempre foi e sempre será o grande Vencedor, aleluia!

DEZ DECLARAÇÕES DE JESUS:

1. EU SOU o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede
(Jo.6.35).

2. EU SOU a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida (Jo.8.12).

3. EU SOU a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará e sairá, e achará pastagem (Jo.10.9).

4. EU SOU o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas (Jo.10.11).

5. EU SOU a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá (Jo.11.25).

6. EU SOU o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (Jo.14.6).

7. EU SOU a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador (Jo.15.1).

8. EU SOU Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar (resistir) contra os aguilhões (At.9.5).

9. EU SOU o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro (Ap.22.13).

10. EU SOU a Raiz e a Geração de Davi, a resplandecente Estrela da manhã (Ap.22.16).

AS QUATRO GRANDES VITÓRIAS DE JESUS:

1. JESUS venceu o mundo.

Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (Jo.16.33).

2. JESUS venceu a morte.

No momento em que este corpo perecível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, for revestido de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: “Devorada, pois, foi a morte pela vitória!” “Onde está, ó Morte, a tua vitória? Onde está, ó Morte, o teu aguilhão?” Porquanto, o aguilhão da Morte é o pecado, e o poder do pecado é a Lei. Contudo, graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo!” (1Co.15.54-57).

3. JESUS venceu o inferno.

Não temas; eu sou o Primeiro e o Último, e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno (Ap.1.17,18).

4. JESUS venceu Satanás e seus poderes.

e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu completamente, pregando-a na cruz; e, despojando as autoridades e poderes malignos, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre todos eles na cruz (Cl.2.14,15).

Finalmente, o nome JESUS é sinônimo de vitória, Ele é o Leão da tribo de Judá, o Príncipe dos reis da terra, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, Ele é o grande Campeão. Amém!

2 comentários:

  1. Maravilhoso és Jesus Cristo, pela grande vitória na cruz por todos nós. Aleluia, Aleluia glória a Deus. Para todo sempre amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus, por suas palavras Rosa Trevizan, realmente se não fosse a grande vitória de Jesus na cruz, todos nós estaríamos perdidos para sempre. Obrigado pelo por seu comentário.

      Excluir