quinta-feira, 26 de maio de 2016

LUGAR SECRETO

Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente (Mt.6.6).

Jesus ensinou aos seus discípulos que a oração para ser eficaz deve partir de um coração humilde e totalmente dependente de Deus. Um lugar secreto deve ser o melhor lugar para conversarmos com o Pai em oração. O próprio Jesus nos deu o exemplo neste particular, durante todo o seu ministério Ele viveu uma vida de oração; geralmente Ele se recolhia a um lugar secreto, distante da multidão, procurava está a sós com o Pai.
A oração deve ser uma pratica constante na vida daqueles que servem a Deus e vive uma vida de comunhão com o Pai. A oração se torna eficaz e tem efeitos poderosos quando em secreto falamos com Deus em total submissão e sincera devoção. É impossível sermos bem sucedidos e termos sucesso na nossa vida espiritual e secular se não mantivermos uma vida de comunhão e oração com Deus.
Chegamos em uma época em que muitas pessoas não tem tempo para Deus, a pós-modernidade tem desencadeado um sistema tecnológico de entretenimento que tem deixado muitos cristãos presos na internet, principalmente nas redes sociais, muitos também estão buscando entretenimento nos cinemas, nos teatros e em outros tipos de lazer. Infelizmente essa é a realidade da nossa geração atual, uma geração de pessoas materialistas voltadas para  o seu próprio ego e entregue ao consumismo.

UM LUGAR DE INTIMIDADE.

O lugar secreto é um lugar de intimidade entre você e seu Criador, entre você e seu Senhor. É o lugar onde muitas vezes as palavras são inadequadas; onde tudo externo perde o valor; onde você se rende totalmente a Ele, e nessa real comunhão nasce sua verdadeira identidade de adorador.

O lugar secreto tem a ver com uma total rendição à pessoa do Espírito Santo em nossa vida diária. Não é uma relação distante ou somente quando temos necessidades. É uma relação constante e de dependência. É alguma coisa que torna a vida cristã viva e real. Não são rótulos religiosos ou dogmas humanos, mas um íntimo e vivo caminho de relacionamento entre a criatura e o Criador, entre você e Deus. 

Lugar secreto está diretamente ligado aos momentos de inteira entrega e profundo relacionamento com Deus. Algumas pessoas vivem e morrem sem ter conhecimento do lugar secreto.

Lugar secreto é lugar de realidade e de verdades escritas em seu coração. Quando você entender o lugar secreto entre você e Deus, tudo se tornará diferente em sua existência.

Lugar secreto é um lugar de transformação interior onde os nossos valores e motivações começam a entrar em total harmonia com a vontade de Deus.

Lugar secreto é um lugar onde as nossas fraquezas desaparecem, nossas dúvidas se vão e os nossos questionamentos encontram respostas.

Faça do lugar secreto um lugar de intimidade pessoal com Deus. Renda-se a esta fonte de amor inesgotável que está jorrando para encher a sua vida da graça e do amor de Deus. Amém!

CONCLUSÃO:
Deus quer ter um particular com você. Muitas vezes nós precisamos sair do meio da multidão para ficarmos a sós com Deus. "No lugar secreto, só tua graça me basta e tua presença é o meu prazer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário