domingo, 26 de junho de 2016

SETE VERDADES SOBRE O INFERNO

Os ímpios serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem de Deus (Salmos. 9.17).

Vivemos em um mundo cético e materialista, em que as pessoas não acreditam na possibilidade de existir um lugar denominado inferno. A ideia da existência do inferno vem desde os tempos remotos, este termo "INFERNO" é milenar na história da humanidade. As grandes civilizações como Egito, Mesopotâmia, Babilônia, Roma e Grécia, pregavam conceitos diferentes acerca do inferno. Porém, esta verdade é esclarecida e comprovada de forma verídica através da autenticidade das Escrituras Sagradas. Muitos preferem não acreditar na bíblia e zombam da existência do inferno, porém o inferno é real.
O próprio Jesus falou sobre a existência do inferno.
Ele disse: Havia um certo homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo e que despendia todos os dias de sua vida de forma regalada. E havia também um outro homem, chamado Lázaro, que coberto de chagas, vivia a esmolar, e fora abandonado no portão do homem rico. Lázaro ansiava por alimentar-se ao menos das migalhas que porventura viessem a cair da mesa do rico. Até os cães vinham lamber suas feridas. E assim, chegou o dia em que o mendigo morreu e os anjos o levaram para junto de Abraão. Entretanto, o homem rico também morreu e foi sepultado. Mas no Hades, onde estava em tormentos, ele olhou para cima e observou Abraão ao longe, com Lázaro ao seu lado. Então, gritou: ‘Pai Abraão! Tem compaixão de mim e manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porquanto estou sofrendo muito em meio a estas chamas!’ No entanto, Abraão lhe replicou: ‘Filho, recorda-te de que recebeste todos os teus bens durante a tua vida, e Lázaro foi afligido por muitos males. Agora, entretanto, aqui ele está sendo consolado, enquanto tu estás padecendo. E, além do mais, foi colocado um grande abismo entre nós e vós, de maneira que os que desejem passar daqui para vós outros não consigam, tampouco passem de lá para o nosso lado’. Diante disso, suplicou: ‘Pai, então eu te imploro que mandes Lázaro à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos. Permite que ele os avise, a fim de que eles também não venham para este terrível lugar de sofrimento’. Contudo, Abraão lhe afirmou: ‘Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam!’. Mas ele insistiu: ‘Não, pai Abraão! Se alguém dentre os mortos for ter com eles, certamente se arrependerão’. Abraão, concluindo, lhe afirmou: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se permitirão converter, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos!’(Lucas. 16.19-31).

1. O INFERNO É UM LUGAR DE TORMENTO.

Entretanto, o homem rico também morreu e foi sepultado. Mas no Hades, onde estava em tormentos, ele olhou para cima e observou Abraão ao longe, com Lázaro ao seu lado.

2. O INFERNO É UM LUGAR DE FOGO.

Então, gritou: ‘Pai Abraão! Tem compaixão de mim e manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porquanto estou sofrendo muito em meio a estas chamas!’

3. O INFERNO É UM LUGAR SOLITÁRIO, SEM POSSIBILIDADE DE SAÍDA.

No entanto, Abraão lhe replicou: ‘Filho, recorda-te de que recebeste todos os teus bens durante a tua vida, e Lázaro foi afligido por muitos males. Agora, entretanto, aqui ele está sendo consolado, enquanto tu estás padecendo. E, além do mais, foi colocado um grande abismo entre nós e vós, de maneira que os que desejem passar daqui para vós outros não consigam, tampouco passem de lá para o nosso lado’.

4. O INFERNO É UM LUGAR DE SOFRIMENTO.

Diante disso, suplicou: ‘Pai, então eu te imploro que mandes Lázaro à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos. Permite que ele os avise, a fim de que eles também não venham para este terrível lugar de sofrimento’.

5. O INFERNO É UM LUGAR SEM MISERICÓRDIA.

E, clamando, disse: Abraão, meu pai, tem misericórdia de mim e manda a Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

6. O INFERNO É UM LUGAR ONDE AS PESSOAS ESTARÃO CONSCIENTE.

Diante disso, suplicou: ‘Pai, então eu te imploro que mandes Lázaro à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos.  Permite que ele os avise, a fim de que eles também não venham para este terrível lugar de sofrimento’.
Contudo, Abraão lhe afirmou: ‘Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam!’. Mas ele insistiu: ‘Não, pai Abraão! Se alguém dentre os mortos for ter com eles, certamente se arrependerão’. Abraão, concluindo, lhe afirmou: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se permitirão converter, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos!’

7. O INFERNO É UM LUGAR PROFUNDO, DEBAIXO DA TERRA.

Ainda que cavem até o inferno, a minha mão os tirará dali; e, se subirem ao céu, dali os farei descer (Amós. 9.2).
Para o sábio, o caminho da vida é para cima, para que ele se desvie do inferno que está embaixo (Pv.15.24). 

Nota: Não confundir o inferno com o lago de fogo. Nesta vida os ímpios morrem e vão para o inferno onde ficam aguardando até que sejam trazidos ao Grande Trono Branco para o julgamento final perante Deus e sentenciados ao lago de fogo.

CONCLUSÃO: 
O ensino de Jesus a respeito do inferno confirma a diferença extrema da eternidade para o justo e para o ímpio. Isso não é uma condenação da riqueza; é uma condenação de qualquer pessoa que rejeita Jesus.
O maior problema da humanidade é viver no engano, e pensar que não haverá punição para seus atos ilícitos, pecados e desprezo a Lei de Deus. Entretanto, só há dois caminhos: Céu ou inferno, salvação ou condenação. Temos o direito de decidir. Há uma frase que diz: O homem não tem o direito de saber o dia da sua morte, mas ele tem o direito de decidir onde passará a eternidade.
Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente (Dt.30.19).
Tome hoje uma decisão ao lado de JESUS, seja feliz e viva uma eternidade com Deus. Amém! 

2 comentários:

  1. Paz Presbítero Geraldo como vai?
    Obrigado pela visita que fez em meu Blog Palavra Diária.
    Seu blog é muito bom, os conteúdos são muito edificantes.
    Sobre esse post posso dizer que é a mais pura realidade. Muitos vivem como se fossem eternos aqui na terra, e nem se preocupam com o futuro.
    Há quem diga até no nosso meio que Deus é misericórdia e sendo assim não nos colocaria no inferno.
    De fato que Ele não quer mesmo que o nosso destino seja o hades, mas nossas atitudes é o que decide se vamos para o céu ou inferno. Que venhamos buscar a Deus e estar a cada dia mais formados na verdadeira palavra.

    Gostaria de fazer parceria com meu blog, tipo troca de divulgação com banner?
    Estou seguindo seu blog também, e divulguei seu post em nossa fanpage.
    Abraço...

    https://palavradiariadevida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém amado, vou bem, graças a Deus.
      Obrigado pelo relevante comentário e por estar seguindo meu blog. Vamos fazer parceria sim, desde já vou divulgar seu blog como blog de referencia.
      Um forte abraço pastor Paulo Alves, Deus continue abençoando seu ministério.

      Excluir