sábado, 9 de janeiro de 2016

A PRECIOSA PALAVRA DE DEUS

Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca (Sl.119.103).

O salmo 119 nos fala sobre a preciosidade da palavra de Deus, enquanto os outros salmos destacam os atos poderosos de Deus na criação e na redenção, bem como a sua soberania, aqui o tema dominante é a total devoção a palavra de Deus.
a palavra de Deus deve ser a nossa regra de fé e prática, deve ser o nosso pão espiritual cotidiano, sem ela a nossa alma fica magra e raquítica. John Piper, um exemplo de cristão, disse: "Tire minhas pernas, mas não minha bíblia. Eu posso chegar no céu sem andar, mas não sem a palavra de Deus".
Davi, no salmo 19 nos fala da excelência da palavra de Deus, e diz: Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos (Sl.19.10).

SETE COISAS QUE DEVEMOS FAZER COM A PALAVRA:

1. LER A PALAVRA.

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia... (Ap.1.3).
Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá (1Tm.4.13).

2. MEDITAR NA PALAVRA.

Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, prudentemente te conduzirás (Js.1.8).

3. ESTUDAR A PALAVRA.

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade (2Tm.2.15).

4. CRER NA PALAVRA.

Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu interior (Jo.7.38).

5. PRATICAR A PALAVRA.

Sede praticantes da Palavra e não simplesmente ouvintes, iludindo a vós mesmos. Porquanto, se alguém é ouvinte da Palavra e não praticante, é semelhante a um homem que contempla o próprio rosto no espelho; e, depois de admirar a si mesmo, sai e logo se esquece da sua aparência. Porém, a pessoa que observa atentamente a lei perfeita, a lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas praticante zeloso, será muito feliz em tudo o que empreender. (Tg.1.22-25).

6. PROCLAMAR A PALAVRA.

Prega a palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e encoraja com toda paciência e sã doutrina (2Tm.4.2).

7. GUARDAR A PALAVRA.

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti (Sl.119.11).

CONCLUSÃO: Finalmente, devemos sempre honrar e obedecer a palavra de Deus, ela é a fonte onde emana a vida, é a carta Magna de Deus para humanidade. Abraão Lincoln, um dos renomados presidente dos Estados Unidos, disse: "Creio que a bíblia é o melhor presente que Deus deu a humanidade". Leia a bíblia, ame sempre a palavra de Deus, e seja feliz. Amém!