sábado, 9 de abril de 2016

O DIA MAIS IMPORTANTE PARA A HUMANIDADE

Na história da humanidade ouve muitos fatos e acontecimentos que marcaram  para sempre e ficaram na história. A segunda guerra mundial por exemplo, marcou para sempre a história, deixando um saldo de 60 milhões de pessoas que morreram em consequência da guerra.  A chegada do homem a lua foi outro fato marcante na história da humanidade, segundo as pesquisas na época, cerca de 600 milhões de pessoas do globo terra assistiram através de imagens via satélite. Desde os tempos remotos até os dias atuais muitos acontecimentos e fatos importantes tem ocorrido na história da humanidade.
Afinal, qual desses acontecimentos poderia ser considerado como o mais importante para humanidade?

A CHEGADA DO HOMEM À LUA.

No dia 20 de julho de 2019 é comemorado 50 anos da chegada do homem à lua. Em 20 de julho de 1969, Neil Armstrong, o primeiro astronauta a pisar em solo lunar, ao fazê-lo, disse uma frase que até hoje ecoa como a mais triunfal conquista humana de todos os tempos: “É um pequeno passo para o homem, mas um gigantesco salto para a Humanidade”.
Mas, o que mais chamou a atenção foi o que disse Richard Nixon, o então presidente do Estados Unidos da época. Com uma empáfia singular, talvez fruto do orgulho americano por serem eles os primeiros a conseguir tal façanha, Nixon falou em alto e bom som: “Esse é o dia mais importante para a Humanidade – o dia em que o homem pôs os seus pés na lua”. Foi aí que um grande evangelista do século vinte, Billy Graham, resolveu reagir à afirmação de Nixon. Disse Billy Graham: “o dia mais importante para a Humanidade não foi o dia em que o homem pôs os seus pés na lua, e sim, o dia em que Deus pôs os seus pés na Terra”. A Casa Branca estremeceu!

O DIA DO NASCIMENTO DE JESUS.

Há mais de 2.000 anos nascia Jesus, o Salvador da humanidade, a esperança para todos os povos, línguas e nações. Diz o texto sagrado: Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos (Gl.4.4).
E, tendo nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do Oriente a Jerusalém, e perguntaram: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos a adorá-lo. E o rei Herodes, ouvindo isso, perturbou-se, e toda a Jerusalém com ele (Mt.2.1-3).
Herodes ao saber da notícia de que Jesus havia nascido, perturbou-se e procurou matar todos os meninos em Belém, de dois anos para baixo. O grande plano do diabo usando o rei Herodes, era não deixa se cumprir a profecia do nascimento de Jesus, para que a mensagem do evangelho não viesse ao mundo. Mas graças a Deus que Jesus nasceu e nos trouxe a vitória.
Portanto, o dia do nascimento de Jesus, foi o Dia mais importante para humanidade, pois se Jesus não tivesse nascido toda humanidade estaria perdida para sempre. 
Ele morreu, mas ressuscitou, e porque Ele vive posso crê no amanhã, porque Ele vive, nossa esperança está posta Nele, pois Ele é a nossa salvação. Amém!