sábado, 28 de maio de 2016

UM deus CHAMADO INTERNET

Portanto, se já ressuscitastes co Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra (Cl.3.1,2).

É preciso termos muita prudência quanto ao uso da internet, muitos perderam o controle e se tornaram pessoas viciadas e dominadas por esse deus chamado internet.  
Nada contra a tecnologia, muito pelo contrário, afinal ela faz parte do nosso dia a dia. Algumas pessoas dizem: "É um mal necessário". A grande problemática é que o mal uso dos recursos tecnológicos tem causado grandes males a sociedade. Estamos vivendo uma época de pessoas totalmente devotas ao sistema tecnológico, principalmente no que se refere a internet, as redes sociais tem se tornado para muitos um estilo de vida, e tem ocupado boa parte do tempo das pessoas. Existem pessoas que estão conectadas 24 horas na internet, a internet tornou-se uma febre mundial que veio para fica. 
O mundo globalizado ligado a internet tem facilitado a comunicação de um modo em geral, a maioria esmagadora dos mais de 7 bilhões de habitantes do planeta terra faz uso da internet.
A forma equilibrada e proveitosa da internet é algo salutar e deve ser utilizada sempre para o bem.
As pesquisas indicam que boa parte dos internautas são cristãos, boa notícia, o cristão deve acompanhar o desenvolvimento. Há uma frase que diz: "O cristão pode ser moderno, não mundano". 
O grande problema é que a maioria dos que se dizem cristãos usam as redes sociais como exibição própria, e expõe-se até demais, outros fazem uma rede de fofocas pelo bate papo e gastam tempo falando da vida alheia. Muitos perdem tanto tempo com as redes sociais, que não tem tempo mais de ler a bíblia nem de orar. Vivem mais ligado no deus chamado internet, do que ligado no Deus do céu, vivo e verdadeiro. As redes sociais são úteis desde que sejamos moderados no uso, devemos usa-las de preferência para anunciar o evangelho e propagar o Reino de Deus, e isto não é o que a maioria dos cristãos fazem.

Muitos estão off line com céu e on line com a terra. Onde deveria ser ao contrário. 

Os dias são difíceis, é tempo de buscarmos mais a Deus e gastarmos mais tempo com a leitura da palavra de Deus e com a sua obra.
Que o nosso alvo e desejos seja nas coisas que são de cima, que as coisas terrenas sejam secundárias e as do céu seja prioridade na nossa vida. 
Estamos vivendo uma época de crentes nominais, materialista e voltados para o seu próprio ego. 
A grande estratégia do Diabo é entreter os crentes e fazê-los deixar de orar e buscar as coisas que são de cima. Quando nós oramos o campo do inimigo diminui, ele fica sem espaço. 
Deus quer fazer coisas grandes, coisas extraordinárias através da nossa oração. Uma igreja de joelhos dobrados diante de Deus faz tremer o inferno e move o trono de Deus.
Deus deseja que o busquemos de todo nosso coração.
Se não temos tempo para Deus, como podemos exigir algo Dele.