terça-feira, 22 de novembro de 2016

SETE "AINDA" NA BÍBLIA



Ainda é uma expressão bíblica que na maioria das vezes expressa uma linguagem de fé, coragem e determinação. Este termo "AINDA" em muitas ocasiões implica em dizer: "Mesmo que". O otimista diz: Mesmo que tudo esteja difícil eu acredito que vou conseguir vencer. A linguagem da fé diz: Mesmo que as coisas estejam difíceis e que haja crises por todos os lados, eu AINDA continuo confiando em Deus.
Ele é o nosso socorro e provisão.   

1. AINDA que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia eu me alegrarei no SENHOR, exultarei no Deus da minha salvação (Hc.3.17,18).

2. AINDA que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam (Sl.23.4).

3. AINDA que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria (Sl.27.3).

4. AINDA que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus... (Sl.46.3,4).

5. AINDA que Ele me mate, Nele esperarei; contudo, os meus caminhos defenderei diante Dele (Jó.13.15).

6. Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada,
    AINDA se renovará, e não cessarão os seus frutos (Jó.14.7).

7. AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine (I Co.13.1).

Ainda há esperança, não desanime, Deus proverá.