quinta-feira, 2 de março de 2017

ON-LINE COM O MUNDO E OFF-LINE COM DEUS.



Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra (Colossenses, 3.1,2).

As expressões on-line e off-line são de origem inglesa; on-line quer dizer, em linha, estar disponível, acessível. Já o termo off-line significa fora de linha, sem acesso, indisponível. Essas são duas linguagens comuns à comunicação da internet, principalmente nas redes sociais, nos bate-papos. Hoje, a maioria esmagadora das pessoas estão vivendo essa realidade tecnológica em suas vidas. Falamos também de boa parcela dos cristãos. Há cristãos que passam horas em frente a uma telinha de computador, ou celular; mas quando estão na igreja, ficam ansiosos pelo término do culto para ficarem on-line com o mundo secular. Infelizmente, muitos deles estão totalmente desconectados de Deus, não oram mais, não leem a bíblia e nem sentem comunhão com Deus. Seus corações estão on-line para mundo, porém, off-line para Deus.

Portanto, o cristão que verdadeiramente nasceu de novo, deve viver em conformidade com os padrões de fé, buscar a Deus, será sempre um desafio independente do tempo, cultura ou de avanços tecnológicos. Somos instruídos a buscar ao SENHOR enquanto se pode achar, e invoca-lo enquanto está perto (Isaías, 55.6). Devemos remir o tempo e procurar ler mais a Bíblia, orar mais, e ter uma vida de comunhão com SENHOR. O que cada um de nós precisamos é compreender que vale a pena viver ON-LINE COM DEUS e OFF-LINE COM O MUNDO. Porque o mundo passa, e sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre (I João, 2.15).

Infelizmente, muitos estão off line com céu e on line com a terra. Onde deveria ser ao contrário. 
Os dias são difíceis, é tempo de buscarmos mais a Deus e gastarmos mais tempo com a leitura da palavra de Deus e com a sua obra.
Que o nosso alvo e desejos sejam nas coisas que são de cima, que as coisas terrenas sejam secundárias e as do céu seja prioridade na nossa vida.
Estamos vivendo uma época de crentes nominais, materialista e voltados para o seu próprio ego.
A grande estratégia do Diabo é entreter os crentes e fazê-los deixar de orar.

Quando nós oramos o campo do inimigo diminui, ele fica sem espaço.
Deus quer fazer coisas extraordinárias através da nossa oração. 

Uma igreja de joelhos dobrados diante de Deus faz tremer o inferno e move o trono de Deus.
Deus deseja que o busquemos de todo nosso coração.
Se não temos tempo para Deus, como podemos exigir algo Dele.
É tempo de buscar ao SENHOR. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário