domingo, 24 de setembro de 2017

PÃO NOSSO DE CADA DIA.

                                O pão nosso de cada dia dá-nos hoje (Mateus, 6.11).

O pão nosso de cada dia é uma referência a nossa alimentação diária, está relacionado ao nosso alimento cotidiano. Um dos maiores problemas que a humanidade pode enfrentar é a falta de pão. Quando nos falta o pão, nos falta a alegria e a satisfação pela vida. 
Temos um Deus provedor que se preocupa em dar provisão para sustento das suas criaturas.
Neste particular, Jesus nos apresenta o Pai como nosso provedor. Inúmeras vezes, Deus aparece na bíblia como provedor e sustentador de todas as coisas.  Muitas revoluções já foram iniciadas por falta de pão. Pão é um alimento básico, importante para nossa sobrevivência. Nossa vida, nosso sustento depende de Deus. Quando reconhecemos que dependemos de Deus e oramos, e confiando em Deus, Ele nos dá o sustento que precisamos, mesmo quando parece impossível.
Jeová-Jiré é o nosso provedor e sustentador de todas as coisas. Ele é conhecedor de todas as nossas necessidades, sejamos sempre gratos a Ele, mesmo que no momento não haja uma grande abastança de alimentos e bens. Todavia, devemos sempre agradecer e bendizer o nome do SENHOR por todos os seus benefícios. 
Deus seja louvado por sua grande provisão e sustento de toda a humanidade. Quanto a fome, a miséria, as guerras e outras mazelas, são consequências do próprio homem egoísta, desumano e alienado de Deus. 
Que possamos seguir as recomendações de Davi: Confia no SENHOR e faz o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado. Deleita-te no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará (Salmos, 37.3-5). Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário