sábado, 18 de novembro de 2017

DEUS É A MINHA PORÇÃO.

    A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele (Lm.3.24).

A maioria das pessoas vivem em busca de algo que supra suas necessidades. Muitos vivem numa busca incessante por uma grande porção de prosperidade financeira. É normal, é salutar que busquemos a nossa estabilidade financeira, não há nada de errado nisso, desde que seja de forma honesta e legal. Quando o profeta Jeremias disse: A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele (Lm.3.24), em outras palavras ele estava dizendo, o SENHOR é a fonte da minha esperança. A minha porção é o SENHOR é uma expressão de fé, quando declaramos que Deus é a nossa porção é porque acreditamos que Ele é a nossa fonte de bens.
Aquele que tem o SENHOR como sua porção, não se desespera na adversidade, nem quando vem a escassez, mas confia e espera Dele a providência.
Davi também foi um crente que considerava o SENHOR como seu bem maior; ele disse: A minha alma disse ao SENHOR: Tu és o meu Senhor; não tenho outro bem além de ti (Salmos, 16.2).
Quem tem o SENHOR como sua porção é proprietário de mais bens do que a pessoa mais rica deste mundo, porque DEUS, além de possuir todas as fontes de riquezas, pode também fazer tudo o que for necessário. Ele não medirá esforços para ajudar os que depositam Nele a sua confiança.
Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam (Sl.24.1).
Quando entendemos que o SENHOR é o dono de tudo, e declaramos que Ele é a nossa porção, podemos descansar o coração e esperar Dele a providência. Que possamos fazer está declaração de fé junto com profeta, dizendo bem alto: A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele! Amém!

4 comentários:

  1. Amei o artigo, glória a Deus por sua vida irmão.

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe por esta linda explicação.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso o estudo.
    Deus te abençoe com muito mais sabedoria!

    ResponderExcluir
  4. Amém.
    Obrigado a todos pela visita e pelos comentários.
    Voltem sempre.

    ResponderExcluir