quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O DESEJADO DE TODAS AS NAÇÕES.

Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, e farei tremer os céus, e a terra, e o mar, e a terra seca; e farei tremer todas as nações, e virá o Desejado de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos (Ageu. 2.6,7).

Jesus veio à terra para iluminar as nações que estavam em trevas e sobre o domínio de satanás, ele cumpriu sua missão quando rendeu a sua vida na cruz, e declarou: Estar consumado. Com esta declaração foi aberta a porta da salvação e o caminho da reconciliação do homem com Deus. Apesar de muitos não darem importância ao sacrifício de Jesus em favor da humanidade, o seu sacrifício não foi em vão. No decorrer dos séculos muitos homens surgiram na história, e atraíram milhões de pessoas. Mas eles não puderam solucionar os problemas das pessoas, nem tão pouco lhes conceder perdão, libertação e salvação. porém Jesus Cristo é o único que tem a solução para todas as raças, tribos, povos, línguas e nações. Por isto Ele é Deus, o Emanuel, o Messias esperado, o Cristo ressuscitado, O DESEJADO DE TODAS AS NAÇÕES.

PROFECIAS REFERENTES A JESUS, O DESEJADO DAS NAÇÕES.

O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos. Gn.49.10.

Vê-lo-ei, mas não agora; contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó, e um cetro subirá de Israel, que ferirá os termos dos moabitas e destruirá todos os filhos de Sete. Nm.24.17.

O SENHOR, teu Deus, te despertará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis. E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome , eu o requererei dele. Dt.18.15,19.

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. Jó.19.25.

Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel. Is.7.14.

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será maravilhoso, conselheiro, Deus forte, pai da eternidade, príncipe da paz. Is.9.6.

Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará. E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, e o Espírito de sabedoria e de inteligência, e o Espírito de conselho e de fortaleza, e o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR. Is.11.1,2.

Reinará um rei com justiça, e dominará os príncipes segundo o juízo. E será aquele varão como um esconderijo contra o vento, e como um refúgio contra a tempestade, e como ribeiros de águas em lugares secos, e como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta. Is.32.1,2.

E tu, Belém de efrata, posto que pequena entre milhares em Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Mq.5.2.

Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvador, pobre e montado sobre um jumento, sobre um asninho, filho de jumenta. Zc.9.9.
                          
OS TRÊS OFÍCIOS DE JESUS ( Mt.2.11 ).

Rei.                 ouro.  Nos fala da sua realeza.   Zc.9.9.
Sacerdote.      Incenso. Nos fala do seu ofício.  SL.110.4.
Profeta.          Mirra. Nos fala da sua missão.    Dt.18.15.

SETE CARACTERÍSTICAS DO ADVENTO DO MESSIAS ( Is.9.1-7 ).

Esperança. Ver.1.
Luz. Ver.2.
Alegria. Ver.3.
Liberdade. Ver.4.
Salvação. Ver.5.
Reino. Ver.6.
Paz. Ver.7.

CONCLUSÃO:
Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos os povos. Ele é: Nosso Salvador, nosso Senhor, nosso mediador, o Sumo sacerdote da nova aliança, A fiel testemunha, o príncipe dos reis da terra, o primogênito dos mortos, o regente das nações, a Raiz e a Geração de Daví, a resplandecente Estrela da manhã, o Leão da tribo de Judá, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o Alfa e o Ômega, o apóstolo da nossa salvação, a Esperança de todas as gerações, enfim, ele é O DESEJADO DE TODAS AS NAÇÕES. Aleluia!

2 comentários:

  1. O Desejado de todas as nações do texto de Ageu não é Jesus e sim as coisas que as nações desejam, como o ouro, prata e pedras preciosas, essa passagem não é uma profecia messiânica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz amado irmão Ricardo, não vamos confundir as profecias da bíblia, o desejado de todas as nações da profecia de Ageu é Jesus sim. Leia esta explicação mais precisa do texto:
      Vamos estudar com mais profundidade essa profecia dita por Ageu, profeta do Antigo Testamento.
      Esta profecia tem a ver com a reconstrução do templo de Jerusalém e está no capítulo 2, versos 6 e 7: “Assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda uma vez, dentro em pouco, abalarei os céus, e a terra e o mar, e a terra seca. Abalarei todas as nações, e o desejado de todas as nações virá, e encherei esta casa de glória, diz o Senhor dos Exércitos”.

      Os Judeus tiveram alguns templos. O mais famoso foi aquele construído nos dias do rei Salomão e destruído por Nabucodonosor, quando invadiu Jerusalém. O segundo templo foi erguido pelo governador Zorobabel, nos tempos de Ageu, e ficou conhecido como “o templo de Zorobabel”. Já o terceiro foi chamado de o “templo de Herodes”.
      Na profecia de Ageu, este templo receberia o Desejado de todas as Nações. Quando Ele viesse as nações seriam abaladas, a terra iria tremer. Era para isto que o povo nos dias de Ageu deveria olhar. Os olhos deveriam estar direcionados um pouco mais para frente. Esse templo seria muito mais famoso do que o de Salomão. Nos dias de Salomão apenas uma glória encheu o templo, mas na segunda construção, que o profeta procurava entusiasmar o povo para erguer, receberia o próprio Filho de Deus. E assim foi.

      “Encherei de glória esta casa”, era a promessa de Deus a um povo desanimado. Para os Judeus o que dava a glória era o ouro e a prata que havia em abundância no templo de Salomão, mas para Deus o que iria frequentar o segundo templo, era muito superior a prata e o ouro. O que iria frequentar o templo era o Dono da prata e do ouro de todo o mundo (Ageu 2:8).

      Amigo, o que é que tem valor para você? É a prata ou o ouro? Ou é a pessoa de Cristo? Os judeus dessa época tiveram essa grande dificuldade pela frente. E hoje a história com facilidade é repetida. Pela prata e ouro, as pessoas dedicam muito de seu tempo e de suas energias, porque para eles é isto que somente tem valor, e bem poucos vêem valor na pessoa de Cristo.

      Que Deus o ajude a ver mais valor – muito mais valor – na pessoa de Jesus. Creia no Senhor e você estará seguro. Creia nos profetas dEle e você prosperará. Amém!

      Excluir