domingo, 5 de dezembro de 2010

O PODER DO NOME DE JESUS.

Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiam. Amém! (Marcos. 16.14-20).

O nome de algumas pessoas estão vinculadas ao poder temporário que elas exercem. Tem pessoas que tem o seu nome ligado ao poder econômico, outras tem o nome ligado ao poder político e outras ao poder religioso. O mundo é governado por esses três poderes, e muitas pessoas se acham poderosas por ter um nome de grande influência social. Porém o nome de Jesus está acima de todo o nome, que existem, no céu, na terra e debaixo da terra. O poder do nome de Jesus está todo tempo em evidência, porque o nome de Jesus é eterno, e tem poder nos céus, na terra, e debaixo da terra.

CINCO SINAIS DO PODEROSO NOME DE JESUS.
                   
1. Poder para Perdoar. 

. . . Convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia, ressuscitasse dos mortos; e em seu nome, se  pregasse o arrependimento e perdão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.
Lc.24.46,47.
Jesus perdoa a mulher adúltera. Jo.8.1-11.
Jesus perdoa e cura um paralítico. Lc.5.17-26.
Jesus perdoa uma mulher pecadora. Lc.7.36-50.

2. Poder para Salvar.

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre homens, pelo qual devamos ser salvos. At.4.12.
E disse-lhe Jesus: Hoje veio salvação à esta casa, pois este também é filho de Abraão. Porque o filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lc.19.9,10.

3. Poder para Libertar.

Jesus disse: Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Mt.11.28.
E, aconteceu que, indo nós à hora da oração, nos saiu ao encontro uma jovem que tinha espírito de adivinhação, a qual adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta seguindo a Paulo e a nós, clamava dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus altíssimo. E isto fez por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E, na mesma hora saiu. At.16.16-18.

Filipe o evangelista prega na cidade de Samaria.
E, descendo Filipe à cidade de Samaria, lhes pregava a Cristo. E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia. pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados.
E havia grande alegria naquela cidade (Atos, 8.5-8).

4. Poder para falar novas línguas. 

Jesus disse: Em meu nome, falarão novas línguas. Mc.16.17.
Na cidade de Jerusalém no dia de pentecostes. At.2.1-13.
Pedro e João, oram pelos samaritanos e eles falam novas línguas. At.8.14-17.
Paulo, ora por doze varões na cidade de Éfeso e eles falam novas línguas. At.19.1-7.

5. Poder para Curar.

Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. At.10.38.
A cura de um homem coxo na porta do templo. At.3.1-8.
A cura de Enéias que era paralítico na cidade de Lida. At.9.32-35.
A cura de um homem coxo na cidade de Listra. At.14.8-10.

Conclusão:
O nome de Jesus tem poder, para perdoar, para salvar, para libertar, para curar, e resolver todos os problemas nas vidas das pessoas. Porque todo poder foi dado à Ele, nos céus, na terra e debaixo da terra. Amém!