quarta-feira, 2 de novembro de 2011

DEUS PROCURA UM HOMEM.

Texto básico: Dai voltas às ruas de Jerusalém, e vede agora, e informai-vos, e buscai pelas praças, a ver se achais alguém ou se há um homem que pratique a justiça ou busque a verdade; e eu lhe perdoarei. Jr.5.1 
E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei. Ez.22.30.  

Introdução: A corrupção dos lideres e do povo era tão grande em Judá, que Deus não encontrou uma só pessoa disposta a obedecer a sua palavra, e levar o povo ao arrependimento e volta-se para Ele. É uma tragédia, quando muitas igrejas estão dominadas pelo mundanismo, lamentável também é que muitos pastores e lideres, já se conformaram com o pecado que está instalado nas igrejas, e eles não tem forças para combater. Em muitos púlpitos não se prega contra o pecado e muito menos se fala de santidade; isto porque eles falam o que o povo gosta de ouvir, e não o que o povo precisa ouvir. muitos trocaram o compromisso com a palavra de Deus, pela sua conta bancária. Estão fazendo do povo negócio e acumulando para si riquezas. Hoje nós temos muitos pregadores de auto ajuda, e outros que se dizem avivalistas; Deus não precisa de pregadores descomprometidos com a sua palavra, Deus precisa  de pregadores que vivam, falem e profetizem a palavra com verdade.

DEUS SEMPRE BUSCOU O HOMEM PARA FAZER A SUA OBRA EM ÉPOCAS E TEMPOS DIFERENTES: 
Toda chamada requer: Renúncia, compromisso, obediência e dedicação.

Homens que Deus chamou:

Noé. No meio de uma sociedade degenerada pelo pecado. Gn.6.1-13.

Abraão. No meio da idolatria, em Ur dos caldeus na Mesopotamia. Gn.11.27-32. 12.1-4.

Moisés. De herdeiro do trono de faraó, a fugitivo no deserto de midiã, apascentando as ovelhas do seu sogro. Deus o chamou para ser libertador de Israel. Ex.3.1-16.  

Gideão. Estando malhando trigo no lagar, temendo aos Midianitas. Jz.6.11-16.

Daví. Apascentando as ovelhas de seu pai. 1Sm.16.1-13. At.13.22.

Isaías. No palácio do rei Uzias, no meio de uma sociedade impura. Is.6.1-8.

Jeremias. No meio do povo rebelde de Judá. Jr.1.1-12.

Ezequiel. No meio dos cativos, as margens do rio quebar. Ez.1.1-3.

Amós. No campo cultivando sicômoros e cuidando dos gados. Am.7.14,15  

Paulo. No meio da corte dos fariseus, extremamente zeloso das tradições do judaísmo. Gl.1.12-16.

Conclusão: Estes são alguns dentre muitos que Deus chamou, e ainda continua chamando homens e mulheres que estejam dispostos a pagarem o preço, fazendo a diferença no meio de uma sociedade pecadora e de uma igreja morna que já se conformou com o pecado. Acredite, Deus lhe chamou para fazer a diferença. Pregue e profetize a palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário