quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PORQUE DEVEMOS SEGUIR A JESUS.

Desde de então, muitos dos seus discípulos tornaram para trás e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, Para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna, e nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o filho de Deus. Jo.6. 66-69. 

Na vida nós temos muitas opções de escolhas, as pessoas estão sempre buscando o melhor para si; algumas acertam em suas escolhas, enquanto outras não são felizes ao escolher. A bíblia nos dar várias opções de escolhas; Neste episódio Jesus perguntou aos seus discípulos se eles também iriam lhe abandonar. Foi um momento crucial para eles tomarem uma decisão; eles teriam que decidir em escolher continuar com Jesus ou desistir de segui-lo.

DEZ  RAZÕES  PORQUE  DEVEMOS  SEGUIR  A  JESUS.

1. Ele é o pão da vida.
 E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede. Jo.6.35.

2. Ele é a água da vida.
E, no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. Jo.7.37,38.

3. Ele é a luz do mundo.
Falou-lhe, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. Jo.8.12

4. Ele é o libertador.
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se, pois, o filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres. Jo.8.32,36.

5. Ele é a porta.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. Jo.10.9.

6. Ele é o bom pastor.
Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Jo.10.11.

7. Ele é a ressurreição e a vida.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. Jo.11.25.

8. Ele é o caminho, a verdade, e a vida.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao pai senão por mim. Jo.14.6.

9. Ele á a videira verdadeira.
Eu sou a videira verdadeira, e meu pai é o lavrador. Jo.15.1.

10. Ele é o doador da vida eterna.
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos. Jo.10.27,28.