domingo, 10 de junho de 2012

O NOME ESCRITO NO LIVRO DA VIDA.

Portanto, meus amados e mui queridos irmãos, minha alegria e coroa, estai assim firmes no Senhor, amados. Rogo a Evódia e rogo a Síntique que sintam o mesmo no Senhor. E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida. Regozijai-vos, sempre, no Senhor; outra vez digo: regozijai-vos (Filipenses. 4.1-4).


A maior alegria do crente não deve está baseada em bens matérias, nem por desfrutar de um bom  status social, nem tão pouco por fazer parte de uma denominação evangélica. Antes a sua maior alegria deve ser por ter o seu nome escrito no livro da vida. Muitas pessoas se orgulham, por ter o seu nome escrito nas colunas sociais de um jornal ou revista; outras por ter o seu nome vinculado aos melhores bancos, no Brasil e no exterior. Há também  pessoas que se acham importantes por ter o seu nome escrito nos maiores cartórios,  no guinness book ( livro dos recordes), e até mesmo por ter o seu nome na calçada da fama em Hollywood. Todos estes prestígios são bons e satisfazem o ego humano, mas trazem uma alegria momentânea, passageira e terminal. Porém o maior privilégio e alegria do cristão, é ter a certeza do nome escrito na livro da vida, onde a traça não rói, a ferrugem não consome, nem o ladrão pode roubar. E não há borracha do inferno que possa apagar o nosso nome do livro da vida e de nos tirar o direito de viver eternamente.

A  IMPORTÂNCIA  DE  TER  O  NOME  ESCRITO  NO  LIVRO  DA  VIDA.

1. O  SENHOR falou à Moisés no antigo testamento:

E aconteceu que, no dia seguinte, Moisés disse ao povo: Vós pecaste grande pecado; agora, porém, subirei ao SENHOR; porventura, farei propiciação por vosso pecado. Assim, tornou Moisés ao SENHOR e disse: Ora, este povo pecou pecado grande, fazendo para si deuses de ouro. Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito. Então, disse o SENHOR a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei eu do meu livro (Êx.32.30-33).  Moisés tinha certeza que o seu nome estava escrito no livro de Deus, e também que Deus poderia riscar o seu nome do livro. Deus respondeu à Moisés de acordo com o seu entendimento, quando disse: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei. Há uma promessa de Deus no livro de apocalipse que diz: O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida. Ap.3.5a. É importante entender que, Deus na sua presciência, já  sabe o fim desde o começo, e o que ele escreveu no seu livro, está escrito para sempre. A bíblia diz que nós fomos eleitos segundo a presciência de Deus. 1Pe.1.2. Disse Daví: Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia (Sl.139.16).

2. JESUS falou para os seus discípulos: 

E, depois disso, designou o Senhor ainda outros setenta e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir. E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam. E disse Jesus: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos, antes, por estar o vosso nome escrito nos céus. Lc.10.1,17-20. Jesus treinou e capacitou mais setenta discípulos e enviou de dois em dois, para vários lugares. Esta foi uma estratégia de Jesus, para expandir a mensagem do reino de Deus. Ele delegou poderes para eles, este poder que Jesus delegou aos setenta, também é extensivo à igreja atual; eles ficaram alegres e emocionados, pelo fato de os demônios se sujeitarem a eles, por causa do nome de Jesus. Jesus falou para eles que não se alegrassem pelo fato de os espíritos se sujeitarem a eles; antes por estar o nome deles escrito nos céus. Daí  nós concluímos que, ter títulos, status, posição e até mesmo unção do Espírito Santo, é importante; porém, mais importante que tudo isso, é ter o nome escrito no livro da vida.

3. O  JUÍZO  FINAL. 

E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo (Ap.20.11-15). Perceba que tem os livros, e o livro; nos livros estão escritas as obras dos que serão julgados, e no livro que é o da vida, está o nome dos escolhidos. Corre um grande risco no juízo final, aquele que não tiver o seu nome escrito na livro da vida. A sentença final é: E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Leiamos o que a bíblia diz sobre as classes de pessoas que serão condenadas e lançadas no lago de fogo e enxofre: Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idolatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte (Ap.21.8). Que a misericórdia de Deus alcance a todos estes que vivem  nestas praticas pecaminosas, porque no dia do juízo final, não haverá chance para arrependimento.

3 comentários:

  1. O LIVRO DA VIDA
    (ES.12)
    (JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (IS.34.16) - BUSCAI NO LIVRO DO SENHOR E LEDE (ES.87.8) – AO ESPÍRITO DO NOSSO SANTO GUIA, NESTE MEU SER QUE É PREDESTINADO, RECOMPONDO ESSES CARACTERES, DESSA FORMA: (148 letras e 8 sinais)
    (JB.19.28)- Depois, vendo Jesus que tudo já estava consumado para se cumprir a Escritura, disse: (1SM.12.3) – Eis-me aqui, (DN.9.24) – para dar fim aos pecados, para expiar a iniqüidade, para trazer a justiça eterna:(JB.8.25) – Que é que desde o princípio vos tenho dito? (LC.12.2) Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido:(LE.3.1) – Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu; (2PE.3.4) porque desde que os pais dormiram, todas as cousas permanecem como desde o principio da criação:(AP.14.13) Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: (BC.4.4) – Ditosos somos, ò Israel; porque as cousas que agradam à Deus nos são manifestas: (JS.1.8) – Não cesses de falar deste livro da lei, antes, medita nele dia e noite, pára que tenhais cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; (JB.13.15) – porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também: (LC.16.17) – E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da lei: (ÊX.3.6) – Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: (EC.24.32) – Tudo isto é o livro da vida, e o testemunho do Altíssimo, e o conhecimento da verdade: (IS.46.8) – Lembrai-vos disto e tende ânimo, tomai-o à sério, ó prevaricadores; (EC.28.7) – porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor: – (IS.24.5) – Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna: (SL.14.3)–Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; (SL.106.33)- pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (RM.6.19) - Falo como Homem por causa da fraqueza da vossa carne: (LC.16.9) – E eu vos recomendo: Buscai n’A BIBLIOGÊNESE DE ISRAEL, o poder do saber viver sob a proteção de Deus; (RM.8.22) – porque sabemos que toda a criação, a um só tempo geme, e suporta angustias até agora:
    ESCREVI ESSE RESUMO, AGINDO COMO UM DOS SANTOS PROFETAS, LENDO NOSSO CARATER, E CRIANDO O LIVRO QUE DÁ SENTIDO À SANTA VIDA, PELO SENHOR DEUS: ESSE SÁBIO PR OFETA É CRISTO, E TEREIS PODER: (IL.148.8)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM MEU AMADO, É BASTANTE EDIFICANTE O SEU COMENTÁRIO.

      Excluir
  2. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...

    ResponderExcluir