sábado, 15 de dezembro de 2012

SETE AÇÕES DA MÃO DE DEUS.

Então, disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque ruído há de uma abundante chuva. E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e meteu o seu rosto entre os seus joelhos. E disse ao seu moço: Sobe agora e olha para a banda do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então, ele disse: Torna lá sete vezes. E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então, disse ele: Sobe e diz a Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva te não apanhe. E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro e foi para Jezreel. E a mão do SENHOR estava sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo perante Acabe, até à entrada de Jezreel (1 Reis.18.41-46).

Quando Senhor estende a sua mão para resolver determinada situação, não há quem possa impedir, nem fazê-lo voltar atrás. Ele diz na sua palavra: Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá? Is.43.13. Não adianta tentar impedir a bênção de Deus na vida daquele que ele estendeu a sua mão, e já determinou a vitória. Temos vários exemplos na bíblia de homens e mulheres, que a mão do Senhor estava sobre eles, e todos foram vitoriosos: José. A mão do Senhor estava sobre ele, e ele venceu as provações e foi exaltado como governador do Egito. Ester. A mão do Senhor estava sobre ela, e ela venceu as oposições, e o seu povo não foi destruído. Mardoqueu. A mão do Senhor estava sobre ele, e ele foi exaltado. Ana. A mão do Senhor estava sobre ela, e ela suportou as afrontas de sua competidora Penina, e foi vencedora. Daniel. A mão do Senhor estava sobre ele, e ele prosperou e foi exaltado no império da Babilônia. Acredite, a mão do Senhor está sobre você, e a sua vitória será certa.

1. SETE AÇÕES DA MÃO DE DEUS.

1. A mão do SENHOR exalta.

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1Pe.5.6,7.

2. A mão do SENHOR fortalece.

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritaram contra ti; tornar-se-ão nada; e os que contenderem contigo perecerão. Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo. Is.41.10,11,13.

3. A mão do SENHOR  abençoa.

Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem pois o invalidará? E a sua mão estendida está; quem, pois, a fará voltar atrás? Is.14.27.

4. A mão do SENHOR  salva.

Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir. Is.59.1. E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor. At.11.21.

5. A mão do SENHOR  cura.

E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. E eis que veio um leproso e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra. Mt.8.1-3.

6. A mão do SENHOR liberta.

E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava curvada e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E impôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou e glorificava a Deus. Lc.13.10-13.

7. A mão do SENHOR  opera milagres.

E a mão do SENHOR estava sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo perante Acabe, até à entrada de Jezreel. 1Rs.18.46.
Quando a mão do SENHOR está sobre um homem, algo de sobrenatural acontece. Diz a palavra de Deus: Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e orando, pediu que não chovesse, e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. Tg.5.17,18.

2. SETE OPERAÇÕES DA MÃO DE DEUS.

1. Mão que fere.

2. Mão que sara.

3. Mão que mata.

4. Mão que ressuscita.

5. Mão que abate.

6. Mão que exalta.

7. Mão que domina sobre tudo.

Conclusão: Se estamos nas mãos de Deus, não temos motivos para nos preocuparmos; Ele está no controle da situação. É preciso confiar e deixar a mão de Deus agir. A sua palavra nos diz: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. Hb.10.30. O crente nas mãos de Deus é abençoado. O ímpio nas mãos de Deus é punido. A bíblia diz: Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hb.10.31.  

7 comentários:

  1. ESTUDO MARAVILHOSO .PARABENS . GLORIAS A JESUS .

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor: estudo abençoado maravilhoso, que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  3. Amém irmão Luiz Carlos, obrigado pela visita ao nosso blog.
    Volte sempre. Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  4. Deus Abençoe em nome de Jesus, me ajudou bastante a realizar alguns textos !

    ResponderExcluir
  5. AMÉM!
    Graça e paz irmã Raquel.
    Obrigado pela visita.
    Volte sempre.
    Um abraço, no amor de Cristo.

    ResponderExcluir
  6. Estudo maravilhoso, Deus abençoe!

    ResponderExcluir