sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A GUERRA DOS REINOS.

Depois que João foi entregue a prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do Reino de Deus, e dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho (Marcos.1.14,15).

Jesus veio na plenitude dos tempos para cumprir o que os profetas haviam profetizado a seu respeito. Uma das missões que Jesus veio realizar, foi implantar o Reino de Deus. No antigo testamento, o Reino de Deus estava restrito para a nação de Israel; Jesus quando veio, ele tornou o reino de Deus mais abrangente e expansivo a todos; e no futuro esse Reino será pleno e terá um domínio universal. A palavra reino significa domínio, e todo reino tem um rei, e todo rei tem seus súditos; e todos os súditos são habilitados para defender o reino numa guerra.

EXISTEM  TRÊS  TIPOS  DE  REINOS:

Reino dos homens.
Reino de Satanás.
Reino de Deus.

JESUS  VEIO  DECLARAR  GUERRA  AO  REINO  DAS  TREVAS.

Observe que, no antigo testamento, nenhum profeta, nenhum homem de Deus, expulsou demônios em nome de Deus. exceto no caso de Daví, quando Saul estava possuído por um espírito mal, Daví tocava a harpa e o espírito mal se apartava de Saul. Jesus veio para desfazer as obras do Diabo. A palavra de Deus nos diz: Para isto o filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo (I João, 3.8).

OS  DEMÔNIOS  SÃO  CONFRONTADOS  E  EXPULSOS  COM  A  CHEGADA  DO  REINO  DE  DEUS: A chegada do reino de Deus é o começo da destruição do domínio de satanás.

JESUS VEIO PARA DESFAZER AS OBRAS DO DIABO.

Quem comete o pecado é do Diabo, porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: Para desfazer as obras do Diabo (1Jo.3.8).

Jesus liberta  um endemoniado cego e mudo. Mt.12.22-28.
Jesus liberta um endemoniado da cidade de Gadara. Mc.5.1-20.
Jesus liberta uma mulher que andava encurvada. Lc.13.10-16.

JESUS  VEIO  TRAZER  A  MANIFESTAÇÃO  DO  REINO  DE  DEUS.

Os judeus esperavam a manifestação do reino de Deus, de uma forma exterior e aparente. E, quando Jesus foi interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, ele respondeu-lhes: O reino de Deus não vem com aparência visível. Nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Ei-lo ali! porque o reino de Deus está dentro de vós (Lc.17.20,21). O apóstolo Paulo escrevendo aos romanos disse: Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Rm.14.17).

JESUS  VEIO  MANIETAR  O VALENTE, E  LIBERTAR  AS  ALMAS.

A palavra de Deus diz: Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em casa, se primeiro não manietar o valente. Então saqueará a sua casa (Mc.3.27).
Um dos destaques principais do evangelho de Marcos, é o propósito firme de Jesus: Derrotar satanás e suas hostes demôniacas. Em 3.27, isto é descrito como "manietar o valente". Segundo o dicionário Aurélio, manietar, significa: Amarrar, conter os movimentos, deter, imobilizar, prender, obstruir, subjugar. Quando Jesus veio cumprir sua missão; ele encontrou muitas pessoas sofrendo, por possessão, opressão e influência maligna, devido a espíritos malignos que nelas habitavam. Jesus entra em conflito contra "o valente"(satanás), e liberta as almas. O poder de Jesus sobre "o valente", fica claramente demonstrado na expulsão dos demônios.

CONCLUSÃO:
As evidências da manifestação do reino de Deus, consiste em: Salvação de almas, libertação, curas e milagres. Jesus quer reinar nos corações das pessoas, o reino de Deus é isto: Deus reinando no coração dos homens. onde estiver um súdito do reino de Deus, ali está um representante deste reino.