sábado, 15 de dezembro de 2012

SETE AÇÕES DA MÃO DE DEUS.

Então, disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque ruído há de uma abundante chuva. E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e meteu o seu rosto entre os seus joelhos. E disse ao seu moço: Sobe agora e olha para a banda do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então, ele disse: Torna lá sete vezes. E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então, disse ele: Sobe e diz a Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva te não apanhe. E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro e foi para Jezreel. E a mão do SENHOR estava sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo perante Acabe, até à entrada de Jezreel ( I Reis, 18.41-46).

Elias estava revestido da unção e autoridade de Deus, porque a potente Mão de Deus estava sobre ele. Quando a Mão potente de Deus está sobre nós, estamos protegidos e o impossível se torna possível.

A MÃO DO SENHOR ESTAVA SOBRE ELIAS.
E a mão do SENHOR estava sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo perante Acabe, até à entrada de Jezreel (I Reis, 18.46).
Do Monte Carmelo para Jezreel, há 39 km. Acabe e Elias percorreram a mesma distância em diferentes lapsos de tempo. Um cavalo pode correr em média de 50 a 80 km / h. O ser humano pode correr curtas distâncias em pouco tempo, 69 km / h correndo 100 mts lisos em 5.18 s. Mas, a mão do SENHOR, veio sobre Elias, cingiu seus lombos, (ou seja, subiu a capa e apertou o cinto a cintura) e correu na frente de Acabe, até chegar a Jezreel!
Aqui nós chegamos a conclusão de que, quando a mão de Deus estar sobre nós, coisas espantosas e sobrenaturais acontecem. Amém!

Quando Senhor estende a sua mão para resolver determinada situação, não há quem possa impedir, nem fazê-lo voltar atrás. Ele diz na sua palavra: Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá? (Isaías, 43.13). Não adianta tentar impedir a bênção de Deus na vida daquele que ele estendeu a sua mão, e já determinou a vitória. Temos vários exemplos na bíblia de homens e mulheres, que a mão do Senhor estava sobre eles, e todos foram vitoriosos: José. A mão do Senhor estava sobre ele, e ele venceu as provações e foi exaltado como governador do Egito. Ester. A mão do Senhor estava sobre ela, e ela venceu as oposições, e o seu povo não foi destruído. Mardoqueu. A mão do Senhor estava sobre ele, e ele foi exaltado. Ana. A mão do Senhor estava sobre ela, e ela suportou as afrontas de sua competidora Penina, e foi vencedora. Daniel. A mão do Senhor estava sobre ele, e ele prosperou e foi exaltado no império da Babilônia. Acredite, a mão do Senhor está sobre você, e a sua vitória será certa.

SETE AÇÕES DA MÃO DE DEUS.

1- A mão do SENHOR exalta.

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós (I Pe. 5.6,7).

2- A mão do SENHOR fortalece.

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritaram contra ti; tornar-se-ão nada; e os que contenderem contigo perecerão.
Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, porque eu te ajudo ( Isaías, 41.10,11,13).

3- A mão do SENHOR abençoa.

Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem pois o invalidará? E a sua mão estendida está; quem, pois, a fará voltar atrás? (Isaías, 14.27).

4- A mão do SENHOR salva.

Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir (Isaías, 59.1).  E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor (Atos, 11.21).

5- A mão do SENHOR cura.

E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. E eis que veio um leproso e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra (Mateus, 8.1-3). 

6- A mão do SENHOR liberta.

E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava curvada e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.
E impôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou e glorificava a Deus ( Lucas, 13.10-13).

7- A mão do SENHOR opera milagres.

Agora, pois, ó SENHOR, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra, enquanto estendes a mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome do teu Santo Filho Jesus (Atos, 4.29,30).

SETE OPERAÇÕES DA MÃO DE DEUS.

Mão que fere.

Mão que sara.

Mão que mata.

Mão que ressuscita.

Mão que abate.

Mão que exalta.

Mão que domina sobre tudo.

CONCLUSÃO:
Se estamos nas mãos de Deus, não temos motivos para nos preocuparmos; Ele está no controle da situação. É preciso confiar e deixar a mão de Deus agir. A sua palavra nos diz: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor (Hebreus, 10.30).
O crente nas mãos de Deus é abençoado. O ímpio nas mãos de Deus é punido.
A bíblia diz: Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo (Hebreus, 10.31).