terça-feira, 16 de abril de 2013

SETE COISAS NOVAS QUE DEUS FEZ.

E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas (Ap.21.15).

Deus é Deus de coisas novas, Ele é especialista em transformar o velho em novo. No começo Deus fez tudo novo e viu que era bom. Porém, com a desobediência do homem, o pecado entrou no mundo e transtornou toda a criação. Todavia, o plano de Deus é restaurar todas as coisas e fazer tudo novo. No final da história da humanidade, as últimas palavras de Deus registradas por João na ilha de Patmos, são: Eis que faço novas todas as coisas (Ap.21.15).

1- UM NOVO NASCIMENTO. 

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre (I Pedro, 1.23).
Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas (Tiago, 1.18).

2- UM NOVO HOMEM.

Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou (Cl.3.9,10).

3- UMA NOVA CRIATURA.

Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo (II Co.5.17).
Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum, mas sim o ser uma nova criatura (Gl.6.15).

4- UM NOVO CORAÇÃO.

E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne (Ez.36.26).

5- UM NOVO CÂNTICO.

Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos; e pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR (Salmos, 40.2,3).

6- UM NOVO CAMINHO.

Tendo, pois, irmãos ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus (Hebreus, 10.19-21).

7- UM NOVO MANDAMENTO.

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros (João, 13.34,35).

CONCLUSÃO:
Viva o novo de Deus, esqueça o passado do velho homem e viva intensamente as coisas novas que Deus preparou para você. Amém!