segunda-feira, 4 de novembro de 2013

FÉ, UMA FONTE DE PODER.

Texto básico: E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes. E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira que tu amaldiçoaste se secou. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus, porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis. Mc.11.20-24.

Introdução: Dentro do âmbito do reino de Deus, e dentro da vontade de Deus, tudo é possível através da fé. A fé é uma fonte de poder, porque ela tem a sua origem em Deus. Todavia esta fé só tem efeito eficaz quando a mesma é acompanhada de obediência a Deus, e a sua palavra. Todos os homens e mulheres que fizeram da fé sua fonte de poder, não só creram em Deus, mas também lhe obedeceram. Está escrito que, pela fé, Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia (Hb.11.8). Todas as pessoas que depositam sua fé em Deus, não serão decepcionadas, porque Deus honra a fé daqueles que lhe honra. Jesus é o autor e consumador da fé (Hb.12.2). Autor, porque a fé tem origem Nele; consumador, porque está direcionada a Ele e termina Nele. Ele consome nossa fé, aprova e autentica o nosso pedido; Deus o Pai, manda resposta e libera a nossa vitória. Todos os homens e mulheres que fazem da fé a sua  fonte de poder, estão fadados ao sucesso.

A LINGUAGEM DA FÉ COMO UMA FONTE DE PODER.

Muitas vezes enfrentamos situações adversas e somos desafiados a exercitar a nossa fé, muitos não perseveraram e desistiram. Mas, todos quantos perseveram e fazem da fé a sua fonte de poder, serão honrados por Deus e alcançarão a vitória.

O APÓSTOLO PAULO DISSE: Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Fp.4.13.

O PATRIARCA JÓ DISSE: Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo meus caminhos defenderei diante dele (Jó.13.15). Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. Jó.19.25.

0S TRÊS MOÇOS ANTES DE SEREM JOGADOS NA FORNALHA:
Falou Nabucodonozor e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei? Responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e dissera ao rei Nabucodonozor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. Dn.3.14,16-18.

DAVÍ DISSE: E Daví disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá e pelejará contra este filisteu. Porém Saul disse a Daví: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele, homem de guerra desde a sua mocidade. Então, disse Daví a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e vinha um leão ou um urso e tomava uma ovelha do rebanho, e eu saía após ele, e o feria, e a livrara da sua boca; e, levantando-se ele contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria, e o matava. Assim, feria o teu servo o leão como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo. Disse mais Daví: O SENHOR me livrou da mão do leão e da do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul disse a Daví: Vai-te embora, e o SENHOR seja contigo. 1Sm.17.32-37.

ABRAÃO, O PAI DA FÉ, DISSE: E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e, havendo adorado, tornaremos a vós. Então, falou Isaque a Abraão, seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E disse ele: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim, caminharam ambos juntos.Gn.22.5,7,8.

O PROFETA HABACUQUE DISSE: Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos  não produzam mantimentos; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no SENHOR, exultarei no Deus da minha salvação. JEOVÁ, o Senhor, é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. Hc.3.17-19.

Conclusão: A fé é uma fonte inesgotável de poder. Jesus disse: Tudo é possível ao que crê (Mc.9.23). A fé vê o invisível. A fé escuta o inaudível. A fé toca no inatingível. A fé crê no impossível. Creia, Deus fará o impossível acontecer na sua vida. Porque para Deus nada é impossível (Lc.1.37).