segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

QUE TIPO DE CRENTE É VOCÊ?

Rogo-vos, pois irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos, 12.1,2).

Crente é todo aquele que crer. Antigamente ser crente no sentido de acreditar e seguir a Cristo, era um termo pejorativo e motivo de desprezo, vergonha e perseguição. Hoje ser crente para muitos virou moda, muitas pessoas se dizem seguidoras de Cristo, as igrejas se multiplicam e os templos estão lotados de crentes, que se dizem cristãos e seguidores de Cristo. A grande problemática é, que tipo de crentes são estes que estão dentro das igrejas. Crentes todos são, porém, qualidades de cristão poucos tem. A respeito desta grande multidão de crentes, Jesus disse: Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos (Mt.22.14). Nem todo o que diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus (Mt.7.21). Vivemos uma época em que o evangelho de Cristo estar sendo adulterado, muitos estão vivendo um evangelho de conveniências, muitos se tornaram crentes nominais, e perderam a identidade de cristãos autênticos. Mas os crentes fieis e verdadeiros, estão fazendo a diferença no meio desta geração perversa e corrompida pelo pecado.

CONFORMADO.

O crente conformado é o tipo de crente que aceita o sistema mundano e já tomou a forma do mundo como modelo para si. Muitos desses crentes dizem: Estamos no mundo e temos que nos modernizarmos de acordo com a moda ou com a onda atual. Este tipo de crente são mundanos e vivem um evangelho relativista, onde dizem que tudo é relativo. Este tipo de crente não tem força para denunciar o pecado, e o Diabo já alistou eles no seu exército de redondinhos, já que eles dizem que não são quadrados. A bíblia diz: E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento (Rm.12.2). Não se conforme com o sistema pecaminoso do mundo, mas renove a sua mente com palavra de Deus, e seja um crente transformado pelo poder do Espírito Santo.

REFORMADO.

O crente reformado é aquele acomodado que se tornou um velho crente, ele vive contando as experiências do passado, porque no presente ele estar inativo e sem forças espirituais para o trabalho de Deus. Infelizmente este tipo de crente tem se multiplicado, muitos que no passado eram crentes fervorosos e ativos na obra de Deus, hoje estão como aposentados na casa de Deus. Porém, a palavra de Deus nos diz: Levantai-vos e andai, porque não será aqui o vosso descanso; por causa da corrupção que destrói, sim, que destrói grandemente (Mq.2.10). Portanto, saia da caverna do comodismo e seja um crente fervoroso no Espírito, servindo ao Senhor.

DEFORMADO.

São crentes que perderam a sua identidade de cristão, e estão brincando de ser crente; estão em cima do muro e não decidem se querem servir a Deus ou ao Diabo, querem servir a Deus a ao mundo ao mesmo tempo. Estes crentes perderam a forma do caráter de Deus em suas vidas e estão deformados pelo pecado. Infelizmente não são poucos os crentes deformados que vivem em pecado, e ainda dizem: Estamos no tempo da graça, a graça de Deus perdoa. Porém a bíblia diz: O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia (Pv.28.13). Se você é esse tipo de crente, eu lhe aconselho a sair deste estilo de vida e se tornar um crente verdadeiramente transformado pelo poder de DEUS.

TRANSFORMADO.

O crente transformado é aquele que nasceu de novo, tem a sua vida regenerada pelo poder de Deus, e vive para agradar a Deus. O crente transformado tem a sua mente renovada pela palavra de Deus, ele procura viver dentro da vontade de Deus, e oferece a Deus o seu corpo em sacrifício vivo. O crente transformado procura apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, ele maneja bem a palavra da verdade. O crente transformado trabalha e não dá trabalho, ele vive pelo modelo da palavra de Deus, e não se conforma com o mundo. Finalmente, o crente transformado vive pela graça de Deus, caminha de fé em fé, e avança para o alvo de glória em glória. Está escrito: Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito (Pv.4.18). Jesus continua libertando e transformando vidas para glória do seu nome. Portanto, seja um crente transformado e faça a diferença em meio a esta geração corrompida e perversa.
Seja a diferença!