segunda-feira, 18 de agosto de 2014

UM NOVO TEMPO.

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que farei uma coisa nova ( Isaías, 43. 18, 19a).

A nação de Israel estava passando por uma fase critica, a vida espiritual do povo estava em decadência, havia uma grande cegueira espiritual, o povo estava como cegos e surdos já não viam a glória de Deus, nem ouviam a sua voz. Mas, mesmo eles sendo desleais a Deus, Deus prometeu resgata-los e fazer coisas novas, trazendo um novo tempo para a nação de Israel. No novo testamento, com a morte e ressurreição de Jesus Cristo, passamos a viver um novo tempo. Um novo tempo de perdão, estamos perdoados pela graça. Um novo tempo de libertação, estamos libertos pelo sangue de Jesus e livres para adorá-lo. Um novo tempo de regozijo, Ele transformou a nossa tristeza em alegria. Um novo tempo de paz e prosperidade, Ele nos deu a sua paz e nos fez prosperar. Aleluia!

AS COISAS NOVAS QUE DEUS NOS FEZ:

1. UM NOVO NASCIMENTO. 

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre. 1Pe.1.23.
Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas. Tg.1.18.

2. UM NOVO HOMEM.

Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou. Cl.3.9,10.

3. UMA NOVA CRIATURA.

Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo. 2Co.5.17.
Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum, mas sim o ser uma nova criatura. Gl.6.15.

4. UM NOVO CORAÇÃO.

E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne. Ez.36.26.

5. UM NOVO CÂNTICO.

Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos; e pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR. Sl.40.2,3.

6. UM NOVO CAMINHO.

Tendo, pois, irmãos ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus. Hb.10.19-21.

7. UM NOVO MANDAMENTO.

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. Jo.13.34,35. 

Deus tem um novo tempo para você, Ele decidiu mudar a sua história, Ele vai abater e destruir todas as investidas e ferramentas de Satanás contra ti, vai abrir fontes no deserto e portas onde não há porta, vai virar teu cativeiro e começará um novo tempo na sua vida, creia! Porque Ele pode fazer isto e muito mais. Amém.