domingo, 23 de novembro de 2014

JESUS NA FESTA.

No terceiro dia, houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava ali. Jesus e seus discípulos também foram convidados. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”. Jesus lhe disse: “Mulher, em que essa tua preocupação tem a ver comigo? Ainda não é chegada a minha hora”. Sua mãe disse aos serviçais: “Seja o que for que Ele vos pedir, fazei”. Estavam ali seis jarros de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada um levava duas ou três metretas. Jesus disse aos serviçais: “Enchei os jarros com água”. E os encheram até à borda. Então lhes disse: “Tirai agora, um pouco, e levai ao mestre-sala”. Eles assim o fizeram. Quando o mestre-sala provou a água transformada em vinho, não sabendo donde viera, embora o soubessem os serviçais que tiraram a água, chamou o noivo e lhe disse: “Todo homem serve primeiro o bom vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; tu, entretanto, guardaste o bom vinho até agora”. Com esse, deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galileia; manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele (Jo.2.1-11).

Jesus é Deus, Deus é festivo e alegre, Ele gosta de festa. Na antiga Aliança Deus ordenou a Moisés que estabelecesse festas para comemorar as vitórias alcançadas e relembrar os grandes benefícios feitos por Ele e rende-lhe graças. Nesta ocasião Jesus é convidado para uma festa de casamento. Jesus nunca foi anti social Ele sempre participava das festas e estava envolvido com a sociedade. Em outra ocasião Jesus estava na festa dos tabernáculos e os príncipes dos judeus procuravam prendê-lo. Diz o texto sagrado: E no último dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, que venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre ( João, 7.37,38).  

CINCO PASSOS PARA ACONTECER O MILAGRE. 

1. CONVIDAR JESUS PARA FESTA.

E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. E foram também convidados Jesus e os seus discípulos para as bodas (Jo.2.1,2).
Quando nós priorizamos Jesus e o convidamos para nossa festa, as coisas tende a dá certo. Ter Jesus na nossa festa é sinal que tudo vai ocorre bem, mesmo se acontecer alguma dificuldade.

2. COMUNICAR AS NECESSIDADES A JESUS.

E, faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: "Eles não tem mais vinho"(vers.3).
Naquela época o vinho era o aperitivo principal numa festa de casamento, se faltasse vinho o dono da festa ficava em desespero, e a festa praticamente acabava. Mas Jesus sendo comunicado acerca do ocorrido, se preocupou e operou um milagre. Muitas vezes se faz necessário comunicarmos nossas necessidades a Jesus, Ele é o Deus da providência, e vai agir a nosso favor.

3. OUVIR AS ORIENTAÇÕES DE JESUS.

Sua mão disse aos empregados: Fazei tudo quanto ele vos disser. Disse Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima (vers.5,7).
Quando andamos na direção de Deus e ouvimos as suas orientações, as coisas tende a dá certo. É impossível as coisas darem certas sem Jesus. Ele mesmo disse: Porque sem mim nada podereis fazer (Jo.15.5). Quando estamos com Jesus e seguimos as sua orientações, teremos uma vida vitoriosa.

4. OBEDECER AS ORDENS DE JESUS.

Disse-lhes Jesus: Tirai agora e levai ao mestre-sala. E levaram (vers.8).
Obedecer a Jesus é o principais requisitos para acontecer o milagre. Na medida em que eles obedeceram, o milagre começou a acontecer. No caminho, enquanto eles caminhavam em direção ao mestre-sala, o milagre aconteceu. Quando o mestre-sala provou já não era mais água, era vinho de primeira qualidade. Deus só nos dá o melhor, e o seu milagre é perfeito. Aleluia!

5. CRER EM JESUS. 

Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia e manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele (vers.11).
Onde há fé, Deus opera. Jesus deixou de operar muitos milagres por não crerem nele. A fé em Jesus é essencial para acontecer o milagre. Ele disse: Tudo é possível ao que crer (Mc.9.23). Se creres, verás a glória de Deus (Jo.11.40). Disse o anjo Gabriel a Maria: Porque para Deus nada é impossível (Lc.1.37). Acredite, Deus vai operara um milagre em sua vida, assim como Ele transformou água em vinho, Ele vai fazer uma transformação na sua vida, e a sua história vai mudar. Deus é providência, Ele conhece as tuas necessidades e poderá supri-las, basta você crer. Amém!

* Jesus estando na festa o milagre acontece e a alegria nunca se acaba *