sábado, 1 de agosto de 2015

DESCANSA NO SENHOR.

Descansa no SENHOR e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos (Salmos. 37.7).

Em um mundo apressado e conturbado onde a competição e a concorrência crescem em larga escala, a insegurança vem deixando as pessoas cada vez mais ansiosas e preocupadas com um futuro de incertezas. Todavia em meio a toda essa turbulência o cristão verdadeiro pode confiar e descansar no SENHOR. Descansar no SENHOR é lançar sobre Ele todas as nossas preocupações e ansiedades e confiar que Ele vai suprir todas as nossas necessidades. A bíblia nos recomenda: Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós (2Pe.5.7). Muitas vezes os problemas que nos cercam nos traz inquietação, nos deixar sem direção e perdemos o controle da situação; porém diante das adversidades da vida o apóstolo Paulo nos orienta, dizendo: Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças (Fp.4.6). Descansar no SENHOR, na sombra do Onipotente, é a melhor opção para quem acredita na ação provedora de JEOVÁ JIRÉ. Tem coisa que só JESUS resolve, as vezes é preciso pegarmos as promessas de Deus fazer um travesseiro e descansar nelas. Ele vai mudar a situação. Amém!

CINCO MANEIRAS DE ESTARMOS SEGUROS PELO SENHOR.

1. CONFIANDO NELE.

Confia no SENHOR e faz o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado (Sl.37.3).

2. DELEITANDO-SE NELE.

Deleita-te também no SENHOR, e Ele te concederá o que deseja o teu coração (Sl.37.4).

3. ENTREGANDO-SE A ELE.

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará (Sl.37.5).

4. DESCANSANDO NELE.

Descansa no SENHOR e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos (Sl.37.7).

5. ESPERANDO NELE.

Espera no SENHOR e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem destruídos (Sl.37.34).

Descansar no SENHOR nos traz segurança e nos dar a certeza que Ele suprirá todas as nossas necessidades. A todos que estão cansados e oprimidos, JESUS está convidando, Ele diz: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve (Mateus.11.28-30). Lança os teus cuidados sobre SENHOR, descansa nas suas promessas e Ele te fará vencedor. Amém!