quinta-feira, 17 de março de 2016

FIEL A TODA PROVA

De tudo que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem (Ec.12.13).

AS PALAVRAS DO INFERNO SÃO PERSUASIVAS.

É assustador como o mal domina a mente das pessoas; como as pessoas são vulneráveis aos ataques do inimigo, é preciso ter intimidade com Deus para não cair nas lábias do diabo; o poder de convencimento dele consegue manipular as mentes mais brilhantes. Eu fico pasmado como o ser humano cede com rapidez ao apelo do maligno, como seu débil coração se lança com agilidade a fazer o que é errado; há pessoas que por anos segue uma linha de ética, possui um pensamento digno de admiração, e, de momento para outro, se descuida e, envolve-se em situações, ou questões totalmente adversas, sendo arrastado para mal, perdendo tudo o que havia conquistado, construído. A bíblia diz: Há caminho, que parece direito ao homem, mas o fim são os caminhos da morte (Provérbios 16.25).

Parece haver dentro das pessoas um imã que é atraído pelas forças negativas, por aquilo que conduz ao desfio do foco da retidão. Quantos homens com uma formação exemplar, com integridade, pessoas que não levantava suspeita, mas pela simples questão de se juntar a outros, que, possuía caráter distorcido, se contaminou. Está escrito: Não vós enganeis; as más conversações corrompem os bons costumes (1Co.15.33). A sua companhia não teve o poder para trazer aquele de má conduta, para a razão, mas, as palavras proferidas pelos lábios do perverso, tiveram o poder malicioso e sutil  do inimigo, e aquela pessoa, então boa, termina lambuzando-se e caindo nas entranhas do mal. Um pouco de fermento ruim, destrói toda a massa (1CO.5.6).  Os homens maus não entendem o juízo, mas os que buscam ao Senhor entendem tudo (Provérbios 28.5).

Quantos filhos em convívio família, os pais educaram na integridade, cercados de carinho, são conduzidos para o bom caminho, todos os dias, ouvem palavras que ensinam que eles devem desviar-se do mal, das más companhias, que não deve se meter em questão que não são deles, que não deve se contaminar com nenhum tipo de drogas, que não deve pegar nada de ninguém; São anos em que seus pais e familiares lhes dizem isto. De repente, chega um “amigo”, agente do mal, com uma conversa sedutora, e consegue convence-los, ainda embuti neles, que os seus pais, são caretas, e quadrados, que a época é moderna, que é tempo de se divertir, curtir à vida adoidado, e, em poucas horas, o encaminha para o caminho do mal, quando não lhes provocam a própria morte. Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade. Eclesiastes 11.10.

Quantos casais perfeitamente saudáveis, tudo para formar uma bela família, estruturada, caminhando juntos, fazendo grandes planos para o futuro, fiéis, um para com outro, de repente, recebem um convite de grego, são convidados para sair com os amigos para relaxar, tomar uma, se divertir, logo, satanás coloca a sua frente um homem, ou uma mulher estranha, com grande poder de sedução, às vezes, sem beleza nenhuma, mas, a pessoa fica tão cega que ver o que não existe, e o convence a trair aquela ou aquele, qual havia jurado fidelidade até que a morte o separasse. Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de vida da tua vida, os quais Deus te deu debaixo do sol. Eclesiastes 9.9.

Pessoas que nasceram no evangelho, todos os dias ouviram falar das coisas do Reino de Deus, muitas vezes, está mesma pessoa evangelizou a tantas outras, mostrou e comprovou que, o mundo jaz no maligno, que as trevas têm coberto a face da terra, que multidões estão a passos largos em direção ao abismo, mesmo assim, essa pessoa por causa de algo banal, por não concordar com outras opiniões, ou porque alguém que ela confiava saiu do foco de Deus, a pessoa abandona tudo, e sai da presença de Deus, e, muitos, não querem mais nem ouvir falar de Jesus. Que poder satânico é este que consegue apagar com tanta facilidade o que levou anos a ser plantado?
Porque este lado tão nebuloso das pessoas? Certamente porque elas confiaram em seu próprio coração, e o coração humano é terra onde ninguém consegue passear, é espinhoso, ardil e astuto, aquele que se deixa conduzir pelo desejo que há em si, termina sendo aprisionado pelo engano, e, atraído para mal. Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias17.9

O Ser humano se dobra com facilidade diante das palavras mentirosas, é muito difícil você convencer alguém da verdade, é necessário que seja repetida tantas vezes, para surtir efeito, mas, se uma mentira for dita, logo é erradicada, enche todo o ambiente, e, aquela mentira é tomada por uma verdade, e ninguém se importa que outras pessoas sejam destruídas. Porque, a natureza humana está voltada para o mal, e quando não se tem a Deus como o centro da sua vida, emboscada se torna a boca do homem, e o engano prevalece sobre a justiça. O que atenta prudentemente para a palavra achará o bem, e o que confia no Senhor será bem-aventurado. Provérbios 16.20

Para não cair neste laço que paira sobre a terra, neste engano satânico que tem dominado a tanta gente, é fundamental ter Deus como Senhor absoluto em sua vida, possui visão de águia, saber o que é de Deus, e o que não é; fazer sobressair o lado espiritual, deixar sempre mais forte o espírito.
Quando o espírito está forte, ele abate o desejo da carne; A alma que faz o equilíbrio entre o espiritual e o humano, fica inclinada para o lado forte, logo, as coisas da carne, não conseguirão dominar a vida daqueles que anda em espírito. Todas as coisas ruins são procedência da carne, da natureza humana, sustentada pela força do mal, se deixarmos nossa natureza humana dominar, as consequências serão: vivermos voltados para o erro, pois, o lado espiritual ficaria submerso no enfado que está diretamente ligado com alma vivente, ou seja, com os desejos, anseios e pensamentos do homem. Nenhum homem há que tenha domínio sobre o espírito, para reter o espírito; nem poder sobre o dia da morte; nem há armas nesta peleja; nem tampouco a impiedade livrará ao ímpios (Eclesiastes 8.8).

CONCLUSÃO: 
É preciso amortizar os nossos desejos, fazer crescer em nós os desejos de Deus, porque a vontade de Deus para nossa vida é boa, perfeita e agradável, se estivermos ligados Nele, jamais seremos enganados pelas palavras persuasivas do mal, livres, ficaremos, de cair em emboscada do inimigo.
Deus te abençoe em nome de Jesus!

Adaptado, Fonte:
Pra. Elza Amorim Carvalho           
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.