sábado, 27 de agosto de 2016

Cristo, a Verdade que Liberta

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João, 8.32).

A escravidão é a pior coisa que pode existir na vida do ser humano. Viver na escravidão é ser servo daquilo ou daquele que lhe domina. Vivemos em um mundo escravizado pelo domínio do pecado, a cada dia que passa o pecado se multiplica e as pessoas vão sendo dominadas pelo pecado. O pecado tem suas facetas e ele escraviza as pessoas de todos os níveis e classes sociais, ele corrompe e coroe como um câncer, levando o ser humano a ruína, causando-lhe morte espiritual, morte física e morte eterna. Está escrito: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos, 6.23). Jesus Cristo é a única verdade absoluta que pode libertar a humanidade dos seus delitos e pecados. Apenas crê em Jesus não resolve, é preciso aceita-lo como único e suficiente Senhor e Salvador e viver permanentemente na sua palavra. Jesus Cristo é o único grande libertador para este mundo perdido e escravizado pelo pecado.

CINCO AÇÕES EFICAZES DA VERDADE:

1. A VERDADE LIBERTA.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João, 8.32).
 
2. A VERDADE SANTIFICA.

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade (Jo.17.17).

3. A VERDADE PURIFICA.

Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra (Sl.119.9).

4. A VERDADE REGENERA.

Segundo a sua vontade, Ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas (Tiago,1.18).
Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre (1Pedro,1.23). 

5. A VERDADE PROTEGE.

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua verdade é escudo e broquel (Sl.91.4).

CONCLUSÃO:
Não insista em permanecer sendo escravo do pecado, você não é livre porque peca, você é escravo porque o pecado lhe domina. Entregue sua vida a Jesus Cristo, e Ele te libertará de todo pecado. Está escrito: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres (João, 8.32,36). Amém!