terça-feira, 15 de novembro de 2016

AS DUAS PORTAS

Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.
E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem (Mateus, 7.13,14).

Jesus o Mestre dos mestres, já próximo a encerrar o seu mais longo sermão, conhecido como o sermão da montanha, nos fala sobre as duas portas e os dois caminhos.
Naquela época os ensinamentos de Jesus ia de encontro com os ensinos dos escribas e fariseus, e chocava as pessoas. Hoje não é diferente, muitos não aceitam os ensinamentos de Jesus e até acham ultrapassados para os dias atuais. Porém a sua palavra é verdadeira e os seus ensinamentos não tem prazo de validade, são válidos para todas as gerações.

DUAS PORTAS E DOIS CAMINHOS.

Jesus deixa claro que existem apenas dois caminhos diante de nós, e que é fundamental saber escolher sabiamente. O caminho largo é bem espaçoso e fácil de encontrar. Não é preciso parar e pensar antes de entrar nele, pois ele chega naturalmente. Sua porta é larga, mas leva à perdição.
O caminho estreito, ao contrário do largo, é quase imperceptível e leva a uma porta estreita, mas é o caminho para a vida.

A porta estreita é a porta da salvação, quem opta em entrar por esta porta será feliz e terá a vida eterna.
Esta porta estreita e o caminho apertado que Jesus falou são relativamente pouco desejados pelas pessoas.
Entrar pela porta estreita implica em renunciar o mundo e seus prazeres, deixar nossos próprios conceitos e buscar ser guiado pela palavra de Deus. A porta estreita se resume em viver para Deus, rende-se a Ele de corpo e alma, e propagar o seu Reino.

Finalmente, os que desejam seguir o caminho de Deus entrando pela porta estreita, devem procurar com atenção. Não é uma forma fácil nem natural de viver. Como Jesus já deixou claro, a vida de discípulo não é fácil, mas imensamente compensadora, e é o único caminho verdadeiro.
Eu lhe recomendo fazer sua opção pela porta estreita, experimente andar no caminho estreito e Jesus vai lhe levar a pastos verdejantes, e por fim a vida eterna. Amém!