segunda-feira, 21 de agosto de 2017

AS QUATRO DIMENSÕES DO OLHAR DE DEUS.

Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus (Salmos, 53.2).

Deus quando olha Ele não ver como ver o homem, o homem ver o que é aparente, o exterior; porém, Deus ver além, Ele ver o íntimo, o mais profundo do ser. O olhar de Deus é um olhar de favorecimento, a sua intenção é atender as necessidades do homem e transformar o seu estado de miserabilidade, alcançando-o pela sua graça.

* OLHAR DE FAVORECIMENTO.

E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo; perdoados te são os teus pecados (Mateus, 9.2).
 
* OLHAR DE COMPAIXÃO.

E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela e disse-lhe: Não chores (Lucas, 7.13).

* OLHAR DE MISERICÓRDIA.

E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Ela disse: Ninguém, Senhor.
E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais (João, 8.10,11).  

* OLHAR DE AMOR.

E Jesus olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa ... (Marcos, 10.21).

Jesus olhou nos olhos daquele jovem rico e o amou. Que teria Jesus visto no profundo, no interior daquele jovem? Vaidade? Ignorância ? orgulho? Amor ao dinheiro?...
Não sabemos, todavia, Jesus viu tudo o que enchia aquele pobre coração. Era rico de bens materiais, mas, na verdade, era pobre dos verdadeiros valores que fazem uma pessoa feliz. Jesus lhe disse: "Falta-te uma coisa".
Falta-te o principal. Guardaste a Lei (se é que guardaste), mas falta-te o mais importante: Te converteres totalmente a Deus e seguir e amar JESUS acima de tudo.
Jesus disse: Vai, e vende tudo o que quanto tens, e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem e segui-me. Seguir Jesus, implica em renuncias.                         
Renunciar tudo o que enche o ego e torna-se servo de Deus, é o grande desafio que Jesus propõe.  "Vem e segue-me..." Terás a vida eterna, um verdadeiro tesouro, aqui, agora e no futuro.
Jesus o amou e ofereceu-lhe o que de melhor há - Paz e vida abundante.
Jesus te ama e oferece-te o melhor, não o que você quer, mas o que precisas. Paz com Deus, perdão, libertação e vida eterna. Experimenta acreditar no amor Dele). Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário