domingo, 10 de setembro de 2017

ALEGRIA AO AMANHECER.

... O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Salmos, 30.5).

Neste salmo Davi exalta a Deus pelo seu favor, pelas vitórias alcançadas. Davi esteve em grande provação, mas clamou ao SENHOR e Ele lhe socorreu. No livro de Eclesiastes capítulo três, o sábio Salomão cita 28 tipos de tempos, e entre eles está o tempo de chorar.
Nesta vida todos nós temos desafios a serem vencidos, temos problemas, lutas, adversidades, momentos de altos e baixos; porém, o nosso alvo é supera-los e vence-los.
A proposta de Deus para nós é de vitória, mas temos que ser forte e confiar no seu poder.
O choro muitas vezes nos serve de lenitivo, nos quebranta, nos fortalece, melhora a nossa estrutura e nos faz refletir melhor sobre a vida.
Você pode está passando pela noite das provações, uma noite (um tempo) que parece não ter fim, mas Deus está providenciando um belo amanhecer de alegria e vitória para sua vida.
Quem chora também se consola, um choro de humilhação diante de Deus move o trono de Deus e Ele se levanta para socorrer o aflito. Está escrito: Por causa da opressão dos pobres e do gemido dos necessitados, me levantarei agora, diz o SENHOR; porei em salvo aquele para quem eles assopram (Sl.12.5).  *ou darei a salvação ao que suspira por ela.
Uma coisa é certa, toda provação terá o seu fim, e o mal não dura para sempre. Depois da tempestade vem a bonança. Depois da noite vem o dia. Depois do choro vem a alegria. Depois da luta vem a vitória.
Deus vai transformar o teu pranto em festejos, a tua tristeza em alegria, a tua humilhação em exaltação e o teu deserto em uma fonte de bênçãos e vitórias.
Descansa no SENHOR, a noite das provações vai passar e haverá um novo amanhecer de alegria, paz e prosperidade na sua vida. Amém!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário