segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

NA VIRADA DO ANO

Geralmente na virada do ano as pessoas ficam mais otimistas e esperançosas, fazem planos para um novo ano que está por vir e procuram esquecer os fracassos e frustrações que tiveram durante o ano que está se findando. Muitos deixam no passado o que não deu certo, fracassos, objetivos não alcançados, expectativas não atendidas, e começa o ano determinado a melhorar, a trabalhar com mais eficiência, a progredir e a alcançar suas metas.

No alvorecer do novo ano muitos fazem previsões e prometem a si mesmos que vão melhorar e dar o melhor si. No limiar do novo ano, muitas pessoas buscam simpatias para serem prosperas ano que estar por vir; muitos preferem vestir roupas de cor amarela, para atraírem dinheiro, outras vestem branco, para terem um ano de paz; há famílias que colocam defumador em suas casas, acreditando que vai espantar ou afastar os maus fluídos ou espíritos.

Outro fato interessante que acontece na virada do ano, e que as pessoas se tornam amigas e ficam flexível, e com suas mesas cheias de guloseimas e bebidas festejam a chegada de um novo ano, cheias de emoções.
Muitos vão a igreja para o culto da virada, outros vão as praias para verem as queimadas de fogos, outros preferem ir ao show da virada, para verem e ouvirem músicas de seus cantores preferidos. Na verdade tudo isso faz parte da nossa emoção, porém em seguida a vida continua.

Na virada do ano, muitos fazem planos, estabelecem metas e buscam uma maior prosperidade material. A frase de efeito mais usada pelas pessoas é: "Saúde e paz, o resto agente corre atrás".
Na verdade fazer planos é bom, é salutar, é normal do ser humano. Porém, não podemos nos esquecer de colocar Deus em primeiro lugar, e dar prioridade as coisas de Deus. Jesus falou: Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mateus, 6.31,34,33).

Finalmente, na virada do ano há muitas emoções, e a expectativa é que o ano vindouro seja melhor.
Que na virada do ano a sua vida possa virar, no sentido de mudar para melhor.
Que este novo ano seja um divisor de águas na sua vida, e marque para sempre a sua história.
Que você receba de Deus a orientação que precisa para este novo ano, que você avance rumo às suas metas com alegria e satisfação. Amém!