sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

AS SETE GRANDEZAS DA PALAVRA DE DEUS

Por causa da tua palavra e segundo a tua vontade, fizeste toda esta grandeza (II Samuel, 7.21).
E se falará do poder dos teus feitos terríveis; e contarei a tua grandeza (Sl.145.6).

A grandeza da palavra de Deus é algo imensurável, infinito e incalculável. Entre as grandezas que possam existir na terra, a palavra de Deus é a maior de todas. Ela é incomparável, imutável, infalível e inesgotável. A grandeza e o poder da palavra de Deus é tão eficaz que o escritor aos hebreus diz que Deus sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder (Hb.1.1-3). Ela é grande porque é poderosa, ela é grande porque é magnífica, ela é grande porque está exaltada acima de tudo e de todos, ela é grande porque é a palavra de Deus. Deus seja louvado, pela grandeza da sua palavra. Amém!
 
1. ELA É GRANDE PORQUE NÃO VOLTA VAZIA.

Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei (Isaías, 55.10,11).

2. ELA É GRANDE PORQUE PENETRA NA DIVISÃO DA ALMA, E DO ESPÍRITO.

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Hebreus, 4.12).

3. ELA É GRANDE PORQUE ELA CURA.

Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da sua destruição (Salmos, 107.20).

4. ELA É GRANDE PORQUE SANTIFICA.

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade (João, 17.17).

5. ELA É GRANDE PORQUE PURIFICA.

Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra (Salmos, 119.9).

6. ELA É GRANDE PORQUE É INFALÍVEL.

Buscai no livro do SENHOR e lede; nenhuma dessas coisas falhará, nem uma nem outra faltará; porque a sua própria boca o ordenou, e o seu Espírito mesmo as ajuntará (Isaías, 34.16).

7. ELA É GRANDE PORQUE PERMANECE PARA SEMPRE.

Seca-se a erva, e caem as flores, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente (Isaías, 40.8).
Para sempre, ó SENHOR, a tua palavra permanece no céu (Salmos, 119.89).

CONCLUSÃO:
Que a grandeza da palavra de Deus possa nos alcançar, para nos fazer descansar nas suas promessas, que são fieis e verdadeiras. Desfrute da grandeza da palavra de Deus, e viva uma vida de paz, segurança e prosperidade. Amém!