quinta-feira, 9 de março de 2017

MULHER, A OBRA PRIMA DE DEUS.

E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjuntora que que esteja como diante dele. Então, o SENHOR Deus fez cair um profundo sono sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas e cerrou a carne em seu lugar. E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem formou uma mulher; e trouxe a Adão (Gênesis, 2.18,21,22).

Depois de Deus ter criado os céus, a terra e o mar, e formado todos animais do campo e todas aves dos céus e todos os peixes do mar; ele também formou o homem do pó da terra, para ser o administrador da sua criação. E Adão pôs os nomes de todos os animais e de todas aves dos céus, e ele percebeu que todos eles tinham o seu par, porém ele se encontrava só. Vendo Deus a sua solidão, disse: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjuntora que esteja como diante dele. Aqui nós vamos perceber a importância da mulher: Se Deus não tivesse formado a mulher, a humanidade não existiria, e Adão iria morrer na solidão. A mulher não é menos importante pelo fato de ter sido criada depois do homem, pelo contrario, ela veio de forma especial para completar o homem, sendo a sua adjuntora e assistente. A sociedade machista diz: A mulher deve sempre fica em baixo (em segundo plano), mas é interessante notar que, Deus não tirou a mulher dos pés do homem, para ela não ser a sua escrava; também não tirou da sua cabeça, para ela não ser superior ao homem; mas, ele tirou das suas costelas, do seu lado, para que ela seja a sua ajudadora e parte que lhe completa. Aqui entendemos que, um faz parte do outro, diz a bíblia: Ambos são uma carne. Portanto, entre o homem e a mulher deve haver uma cumplicidade, uma concordância, uma compreensão mutua, dando o homem a mulher todo respeito e carinho que ela merece.

ACRÓSTICO DA PALAVRA MULHER.

Meiga, mãe e maravilhosa em tudo que faz.
Universal, útil e única em sua essência.
Linda, livre e laboriosa.
Honesta, honrada e hospedeira.
Especial, esforçada e cheia de esperança.
Romântica, responsável e rainha do lar.

UMA PERGUNTA INTERESSANTE SOBRE A MULHER: Por que Deus fez primeiro o homem, para depois fazer a mulher? Foi porque o homem serviu de rascunho para obra prima que viria depois, a mulher.

UMA POESIA PARA AS MULHERES.

Mulher

Um aroma suave
exalou das mãos do Criador,
quando seus olhos contemplaram
a solidão do homem no Jardim!
Foi assim:
o Senhor desenhou
o ser gracioso, meigo e forte,
que Sua imaginação perfeita produziu.
Um novo milagre:
fez-se carne,
fez-se bela,
fez-se amor,
fez-se na verdade como Ele quer!
O homem colheu a flor
beijou-a, com ternura,
chamando-a, simplesmente,
Mulher!

Poesia de: Ivone Boechat 

* Feliz é a mulher que corresponde a bondade de Deus, e faz valer as bênçãos que Deus reservou para sua vida.