segunda-feira, 3 de abril de 2017

DEUS ESTÁ PENSANDO EM VOCÊ

Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais (Jeremias, 29.11).

A nação de Israel estava no cativeiro na Babilônia, mas Deus não os havia desamparado, nem os esquecido. Deus envia o profeta Jeremias para lhes dizer que eles estavam na sua memória e que os seus pensamentos eram de paz e não de mal. A nação estava triste, se sentindo desprezada e sem esperança; mas Deus fala para o seu povo e diz que os seus planos são de prosperidade e de um futuro promissor.
O fato é que Deus não se esquece de nenhum de nós, Ele sempre pensa em nos abençoar, e os seus planos a nosso respeito são de paz e prosperidade. O SENHOR diz através do profeta Isaías: Como pensei, assim sucederá; e, como determinei, assim se efetuará. Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem pois o invalidará? E a sua mão estendida está; quem pois, a fará voltar atrás? (Is.14.24,27). Porém, a proposta de Deus para nós, é que o adoremos e o busquemos de todo o nosso coração. Porque o que Ele determinou a nosso respeito, será feito e não há quem impeça.

DEUS NÃO SE ESQUECE DE VOCÊ.

Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que, na palma das minhas mãos, te tenho gravado... (Is.49.15,16).

DEUS TRABALHA A NOSSO FAVOR.

Porque desde da antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu, um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera (Is.64.4). 

DEUS TEM PLANOS EXCELENTES PARA VOCÊ.

Os planos de Deus para nós são sempre bons, muitas vezes nós traçamos planos e fazemos projetos, mas de Deus vem a resposta. Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR, a resposta da boca (Pv.16.1).
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR (Is.55.8).
Deus se importa com você, você é importante para Deus, Ele não se esquece de nenhum de nós.
Ele sabe o quanto somos fracos e limitados, Ele compreende as nossas fraquezas e nos socorre quando clamamos. Pois Ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó (Sl.103.14). 

Deus está pensando em você, Ele conhece as suas necessidades e tem estabelecido planos excelentes para sua vida. Amém!