sábado, 8 de abril de 2017

PRECISAMOS FALAR MAIS DE SALVAÇÃO

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (Atos, 4.12).

Falar sobre salvação é algo urgente e necessário neste tempo presente. Infelizmente, a mensagem de salvação não é prioridade dos pregadores e muitas igrejas já não se preocupam com este tema. Para muitos pregadores este tema não é atrativo, porque não dá IBOPE e não chama atenção da mídia. Muitos estão pregando mensagens avivalistas para mexer com as emoções do povo, outros preferem falar de prosperidade financeira para atrair as pessoas em busca de bens materiais. A verdade é que a mensagem de salvação tem sido desprezada e negligenciada em muitas igrejas que se dizem evangélicas. A igreja neotestamentária não pode se omitir de falar a mensagem de salvação; foi para salvar as almas da condenação do inferno que Jesus morreu; Ele veio para nos resgatar e livrar, e nos dá direito a vida eterna com Deus.

QUATRO RAZÕES PELAS QUAIS DEVEMOS PREGAR A MENSAGEM DE SALVAÇÃO.

A mensagem de salvação implica em arrependimento, renúncia e perdão dos pecados.
Uma igreja que não prega a mensagem de salvação e não ensina o caminho da salvação, está fadada ao fracasso e prestes a se tornar uma associação de pessoas que buscam seus próprios interesses. 

1. JOÃO BATISTA O PRECURSOR DE CRISTO PREGAVA A MENSAGEM DE SALVAÇÃO.

E, naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado Reino dos céus (Mateus, 3.1,2).

2. A MENSAGEM PRINCIPAL DO MINISTÉRIO DE JESUS ERA A SALVAÇÃO.

E depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do Reino de Deus e dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho (Marcos, 1.14,15).
Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lucas, 19.10).

3. OS APÓSTOLOS TINHAM COMO TEMA PRINCIPAL  A SALVAÇÃO.

E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. E com muitas outras palavras isto testificava e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa (Atos, 2.38,40).

4. A IGREJA FOI VOCACIONADA PARA PREGAR A MENSAGEM DE SALVAÇÃO.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado (Marcos, 16.15,16).
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra (Atos, 1.8).